- quinta-feira, 19 de setembro
- .
Com um mercado acelerado e com diversas mudanças, perder um emprego não é nada fácil. Devido à alta competitividade, muitos profissionais precisam encontrar maneiras de se recolocar e conquistar uma nova chance.
Apesar das dificuldades, para a consultora de recursos humanos Fabiana Amado, neste momento o profissional deve ter estratégias e focar no planejamento para atingir os objetivos. "O ideal é separar os prós e os contras, levando em conta as coisas que gostaria de realizar e as funções que não quer exercer novamente", explica.
Sendo assim, essa fase também permite ao profissional um oportunidade de autoconhecimento. Fabiana orienta que, para facilitar a recolocação no mercado, "o profissional deve identificar suas principais habilidades e os conhecimentos e, principalmente, se manter atualizado para continuar construindo uma carreira de sucesso."
Para isso, separamos algumas dicas simples que podem ajudar você na recolocação no mercado de trabalho. Confira a seguir:
Mantenha seu currículo atualizado, afinal, trata-se de uma forma de divulgar o que você tem a oferecer. Verifique seus objetivos e deixe todos os dados devidamente atualizados, priorizando as informações mais importantes.
Faça uma pesquisa de mercado, e se informe sobre quais as atividades que estão disponíveis para o seu perfil.
Utilize seu tempo livre para se desenvolver melhor como profissional. Participe de cursos de sua área, além de palestras que lhe interessem. Assim, você demonstra que é um profissional dedicado e interessado em aprender.
Crie uma conta no LinkedIn parar entrar em contato com empresas e outros profissionais do seu ramo, pois essa ferramenta pode proporcionar boas oportunidades.
Amplie sua rede de contatos, com diferentes profissionais para manter uma constante troca de informações que podem ajudar você a conseguir uma boa recolocação.
Está procurando por uma vaga no mercado de trabalho? Confira aqui as oportunidades de emprego disponíveis nos Classificados do Diário da Região.
(Colaborou Alana Gabriela)
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.