7 dicas para mostrar iniciativa no trabalhoÍcone de fechar Fechar

TENHA INICIATIVA

7 dicas para mostrar iniciativa no trabalho

Esteja sempre atento para identificar as oportunidades e mostrar iniciativa


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Com o mercado em constante atualização, empresários têm buscado nos profissionais mais do que uma boa qualificação. As companhias esperam colaboradores com características e habilidades necessárias para assumir grandes responsabilidades e oferecer novas ideias.

Por isso, a capacidade de demonstrar iniciativa é um dos pontos principais que são avaliados durante o período de experiência no trabalho. Adquirir essa atitude, portanto, pode aumentar suas chances de se estabilizar na organização e construir uma carreira de sucesso.

Para que isso aconteça, é importante que essas ações sejam desenvolvidas no dia a dia. Para ajudar você nesse processo, separamos algumas dicas para você se tornar um colaborador proativo e se destacar. Confira a seguir.

1. Seja observador

Para ser um profissional proativo, esteja sempre observando a empresa de modo geral, procure identificar quais os pontos podem ser melhorados e de que maneira você pode contribuir.

2. Traga ideias novas

Mais do que observar, busque sempre maneiras de resolver os problemas, apresente novas ideias e traga soluções para a equipe.

3. Pare de procrastinar

Faça sempre aquilo que estiver a seu alcance, elimine suas demandas urgentes, planeje seu dia e aproveite para se dedicar a tarefas colaborativas.

4. Vista a camisa

Esteja sempre disponível para encarar novos desafios e assumir responsabilidades. Se possível, ajude de maneira que fique claro para todos que você está pronto para o trabalho.

5. Use a criatividade

Seja criativo no dia a dia, procure estratégias econômicas para executar suas tarefas, assim, além de inovar, você estará ajudando a empresa a conter gastos.

6. Faça perguntas

Fazer perguntas é fundamental, pois demonstra seu grau de interesse, conhecimentos e preocupação com a organização

7. Seja proativo

Não espere ser lembrado por outros profissionais. Antecipe-se, mostre-se disponível e animado para novos desafios.

Procurando uma oportunidade no mercado de trabalho? Clique aqui e confira as vagas disponíveis nos Classificados do Diário da Região.

(Colaborou Alana Gabriela)