Feira debate mundo das corridas de ruaÍcone de fechar Fechar

NA SOCIEDADE DE MEDICINA

Feira debate mundo das corridas de rua


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O final de semana será de teoria, mas também de exemplos práticos para os iniciantes e amantes de corrida de rua de Rio Preto e região. Como parte da programação da Corrida Unimed 2019, começa nesta sexta-feira, 27, na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Rio Preto, a Feira do Esporte, que trará palestras, dicas de especialistas e testemunhos de quem faz do esporte seu estilo de vida.

A programação oficial será aberta nesta sexta a partir das 16 horas, com os atletas inscritos na prova podendo retirar seus kits de corrida, além de aferir a pressão, fazer teste de glicemia e teste de pisada - este deve ser agendado pelo WhatsApp (11) 98101-7100.

Duas palestras estão programadas, a partir das 19 horas, para falar de "esporte e saúde ao ar livre" e do "universo do tênis de corrida", esta com o especialista Rodrigo Roehniss.

A programação de sábado começará com a corrida kids, para crianças de 5 a 13 anos, com largada a partir das 10 horas, divididas por faixas-etárias. Na sequência haverá palestra da professora Roberta Magalhães, que abordará o tema "exercício físico e saúde".

No período da tarde, a partir das 13h30, o médico e triatleta Adriano Froés conta sua experiência de vida com o tema "do sedentarismo à vida de atleta". O educador físico Alex Briani falará em seguida de treinamentos funcionais. O ex-atleta e treinador da modalidade Carlos Henrique Silva dará uma aula prática de técnica de corrida. Rafinha Santos, educador físico, abordará a biomecânica da corrida.

A mulher e a família na corrida será o tema do bate-papo comandado por Juliana Reis na sequência. Os treinadores Marcelo Lopes e Daniel Nunes Júnior, falarão, respectivamente, de treinamentos endurance e nutrição esportiva funcional. Por fim, o educador físico e ex-atleta olímpico nas Olimpíadas de Atlanta nos Estados Unidos, Adalberto Garcia, contará um pouco de suas experiências no esporte de rendimento.

A Corrida Unimed terá percursos de 5 e 10 quilômetros de corrida, com largada e chegada em frente à Swift, na Represa, a partir das 7 horas, além de caminhada de 5 quilômetros.