Sem tomar pontos, Weilers vence a terceira no BrasileiroÍcone de fechar Fechar

FUTEBOL AMERICANO

Sem tomar pontos, Weilers vence a terceira no Brasileiro


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O Rio Preto Weilers continua fazendo uma campanha impecável e sendo a sensação da Liga Brasileira de Futebol Americano. Os rio-pretenses chegaram a terceira vitória seguida no Grupo A da Conferência Sudeste da divisão de acesso, sem sofrer um ponto sequer. No Teixeirão, domingo, marcou 52 a 0 no Univas Gladiadores, de Pouso Alegre-MG, e lidera a chave, já garantido nos playoffs de quartas de final. Agora, o time fecha a primeira fase no dia 12 de outubro, em Limeira, contra o Independente Tomahawks, para confirmar a liderança.

“Foi um jogo surpreendente pra nós, não esperávamos um placar tão elástico. Mais uma vez a defesa saiu sem tomar pontos. Estou orgulhoso dos jogadores e do que temos cumprido ao longo do campeonato”, disse o coach Alexandre Ribeiro.

Cerca de 750 pessoas foram ao duelo na tarde de domingo, 22. A vitória foi construída com sete touchdowns, sendo três do recebedor Felipe Erick, o Minitron. Felipe Sonego, Leonardo Loto, Luan Gomes e o norte-americano Cody fizeram os demais. Cody ainda conseguiu duas conversões de dois pontos. Wilmer e Choco também fizeram a mesma conversão. O placar ainda foi completado com dois pontos extras convertidos por Júlio.

Antes de bater os mineiros, o Weilers já havia vencido o Spartans por 21 a 0 e o Sorocaba Vipers por 39 a 0. Pelo regulamento, os classificados do Grupo A vão se cruzar com o Grupo D, podendo estar no caminho do Weilers o Betim Bulldogs, ou Tigres de Ipatinga-MG, ou Espírito Santo Black Knights.

Um fato triste extra campo ocorrido após o jogo foi o acidente de trânsito envolvendo o atleta Gabriel Prajo, do Weilers, que acabou fraturando o fêmur. Assim não deve atuar mais na temporada.