Tricolor empata como líder no MaracanãÍcone de fechar Fechar

Fernando Diniz

Tricolor empata como líder no Maracanã


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Em um jogo repleto de faltas e pouca inspiração das duas equipes, Flamengo e São Paulo empataram em 0 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado leva os cariocas a 49 pontos - e a vantagem para o Palmeiras pode cair para um ponto. Já o São Paulo vai a 36 pontos, momentaneamente em quinto. O jogo marcou a estreia de Fernando Diniz.

Logo no início, Pablo desperdiçou chance em cruzamento de Reinaldo. A partir daí, o Flamengo tomou conta do meio de campo e encurralou o Tricolor no campo de defesa. O líder do campeonato teve bem mais posse de bola, porém não conseguiu marcar.

As melhores chances foram com Willian Arão, primeiro completando cruzamento de Gabriel, e Bruno Alves salvou. Depois, Arão cabeceou sozinho dentro da área e Tiago Volpi fez a defesa em cima da linha.

O São Paulo chegou a balançar as redes, com Daniel Alves, mas o bandeirinha assinalou impedimento corretamente. No fim do primeiro tempo, Tchê Tchê teve grande chance, em contra-ataque, mas foi travado por Rodinei.

No segundo tempo, Jorge Jesus voltou com Rafinha e Gerson, titulares que estavam sendo poupados. O Flamengo continuou tendo a posse de bola, e o Tricolor tentava explorar o contra-ataque. Em um deles, Antony balançou sobre a marcação e chutou para grande defesa de Diego Alves.

O rubro-negro teve chance em chute de Bruno Henrique, com defesa do goleiro tricolor. Em outra chegada pela lateral, Rafinha cruzou e Tiago Volpi esticou-se para evitar que a bola chegasse em Bruno Henrique. Aos 28, o atacante balançou as redes, mas o impedimento foi marcado corretamente. E o jogo terminou sem ninguém abrir o placar.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Fortaleza no Morumbi, no sábado, 5. Já o Flamengo volta a campo no meio de semana pela semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, e no domingo pega a Chapecoense, em Santa Catarina.

 

FLAMENGO - 0

Diego Alves; Rodinei (Rafinha), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê (Filipe Luís); William Arão, Piris da Motta (Gerson), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

SÃO PAULO - 0

Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Vitor Bueno), Daniel Alves e Hernanes (Hudson); Antony (Lizieiro) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

Árbitro: Rafael Traci (SC). Público: 67.051 pessoas. Renda: R$ 3.541.963,25. Local: estádio Maracanã, Rio de Janeiro, na noite deste sábado, 28.