Realidade Jovem encara 'pedreiras'Ícone de fechar Fechar

Paulista Feminino Sub-17

Realidade Jovem encara 'pedreiras'


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O Realidade Jovem/Smel terá caminho complicado na segunda fase do Campeonato Paulista Feminino Sub-17. No Grupo 6, as rio-pretenses enfrentarão Corinthians, Santos e Caldeirão, de Piracicaba, em jogos de ida e volta. Avançam às semifinais as duas melhores de cada grupo. No Grupo 5, disputam as vagas Ferroviária, São Paulo, São José e Centro Olímpico. A tabela deve ser divulgada nesta terça. "Acho que nosso grupo seja o mais equilibrado. O Santos acabou de sair da semifinal do Brasileiro Sub-18, terceira melhor equipe do Brasil. E o Corinthians reformulou o elenco depois do nacional", disse a técnica Jéssica de Lima.

O time se classificou em segundo lugar no Grupo 1, com 13 pontos. A Ferroviária avançou em primeiro com 16 pontos. No domingo, 29, as duas equipes empataram em 1 a 1, em Araraquara, no fechamento da primeira fase. "A equipe vem evoluindo, as meninas assimilaram o esquema e tentamos compactar mais as linhas. Tomamos o gol numa desatenção, estávamos bem e no segundo tempo adiantamos a marcação e conseguimos o empate e as melhores chances", avaliou Jéssica.

As rio-pretenses anotaram 15 gols na primeira fase e sofreram três. O Corinthians, rival da 2ª fase, marcou 47 gols, e o Santos, 19. O Caldeirão foi mais modesto e fez sete gols. "A gente sabe que tem que jogar, não vamos ter facilidade. Goleadas não vão ter mais. Se ganhar vai ser apertado, e empatar fora é o que vamos buscar, porque sabemos que nosso trabalho em relação às outras equipes é muito pequeno. Corinthians e Santos são favoritos, mas qualquer vacilo podemos buscar nosso espaço", prevê a treinadora.