Brasileira faz semi de duplas no UsbequistãoÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Pela segunda semana seguida, a brasileira Luisa Stefani alcançou as semifinais nas duplas, desta vez no Torneio de Tashkent, no Usbequistão. Após o vice-campeonato em Seul, na Coreia do Sul, na semana passada, ela e a norte-americana Hayley Carter conseguiram a sua segunda vitória, batendo a bielo-russa Olga Govorstova e a russa Valeria Savinykh por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

A vitória desta quarta-feira levou Stefani e Carter ao jogo que decidirá vaga na final contra as vencedoras do confronto da dupla cabeça de chave 1, formada pelas russas Anna Kalinskaya e Viktoria Kuzmova, e a parceria da ucraniana Katarina Zavatska com a russa Ludimila Samsonova.

Após entrar pela primeira vez na carreira profissional no Top 100 no ranking individual de duplas com a campanha da última semana, Stefani se aproxima de ultrapassar a barreira das 90 melhores.

Na China

Disposta a se manter por mais tempo na liderança do ranking da WTA, a tenista australiana Ashleigh Barty, atual campeã de Roland Garros, derrotou a norte-americana Sofia Kenin, número 17 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, pelas oitavas de final do Torneio de Wuhan, na China. No dia anterior, em sua estreia, Barty teve mais trabalho e precisou de três sets para passar pela francesa Caroline Garcia.