Laranjão fecha mais quatro lojas em Rio PretoÍcone de fechar Fechar

RESTA UMA

Laranjão fecha mais quatro lojas em Rio Preto

Trabalhadores demitidos vão receber saldo do FGTS e seguro-desemprego; restante das verbas vai entrar no plano de recuperação


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A rede de supermercados Laranjão, que entrou com pedido de recuperação judicial no início deste ano, fechou quatro lojas em Rio Preto e uma em Bebedouro. Em Rio Preto, entra quarta (18) e quinta-feiras (19), foram fechadas as lojas da rua Espanha, do bairro Planalto (no shopping Cidade Norte), da avenida Danilo Galeazzi e da avenida Mirassolândia. A única loja que ficou em atividade foi a do jardim Soraya, para onde foram levados o restante dos produtos disponíveis nas lojas fechadas.

Em duas lojas de Rio Preto, pelo menos 150 pessoas foram demitidas. Não foi possível estimar o total de demitidos. Todos terão de aguardar o decorrer do plano de recuperação para receber as verbas rescisórias, exceto o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e as parcelas do seguro-desemprego. A reportagem apurou que alguns trabalhadores serão remanejados para a unidade do Soraya.

O fechamento das lojas começou no início do ano, logo após o pedido de recuperação, com a unidade da rua São João, em Rio Preto, e nas cidades que de José Bonifácio, de Votuporanga e Bebedouro. Nesta semana, foi fechada a outra loja de Bebedouro e, há cerca de três meses, a unidade de Penápolis encerrou as atividades.

Leia mais na edição impressa do Diário da Região desta sexta-feira, 19