Campanha vai dar descontos de até 40% em lojas do CentroÍcone de fechar Fechar

DESCONTO À VISTA

Campanha vai dar descontos de até 40% em lojas do Centro

Campanha promocional em lojas da área central de Rio Preto busca movimentar o comércio em setembro, período de mudança de estação: descontos vão de 10% a 40% em cerca de cem lojas


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Para movimentar o comércio da área central de Rio Preto, o Núcleo do Comércio da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp), promove nesta semana mais uma edição da Promocentro, campanha que oferece descontos nas lojas participantes. A ação será de quinta-feira a sábado, 19 a 21, com o objetivo de liquidar os estoques para as coleções Primavera e Verão.

Nesta edição, pelo menos cem lojas do quadrilátero central da cidade já aderiram à campanha. Participam tanto as associadas à Acirp como as que não fazem parte da entidade. Os descontos variam de 10% a 40% e incluem desde vestuário, calçados, acessórios até brinquedos, perfumaria, cosméticos, óticas e acessórios para viagem.

Para o presidente da Acirp, Paulo Sader, essa é uma oportunidade interessante tanto para o empresário, que pode acabar com seus estoques e renovar as coleções, e para o consumidor, que tem a chance de comprar produtos mais baratos. "Essa é uma ação que já tem movimentado o comércio. Desta vez, a liberação dos R$ 500 do saldo do FGTS é um atrativo a mais, para quem não tem dívidas. Receber um dinheiro extra e encontrar promoções é o melhor dos mundos", afirmou.

De acordo com o diretor do Núcleo do Comércio da Acirp, Walter Carrazzone, a ação busca oxigenar as vendas, liquidar estoques para chegada da nova coleção e resgatar o consumidor. "Na Promocentro temos duas pontas da negociação: o empresário, com excelentes produtos, e o consumidor apto a comprar. A campanha vem justamente para dinamizar esse processo".

Uma das exigências da campanha é que os lojistas não aumentem os preços durante a promoção, daí os valores serem reais, entre 10% e 40%, e não "maquiados" apenas para atrair os consumidores. Para facilitar a comunicação com o consumidor, as lojas participantes da campanha contarão com identidade visual na cor laranja com o nome Promocentro, que consiste em um kit com cartaz e adesivo de vitrine.

O empresário Honildo Suzano de Freitas, do Rei do Terno, afirma que fez os cálculos para chegar a descontos reais e baixar o máximo possível os preços. "O objetivo é reduzir o lucro e fazer girar mais, facilitando para os consumidores", afirmou ele, que tem boas perspectivas para a promoção, que deve ajudar a aquecer as vendas. Na loja, os consumidores vão encontrar ternos de R$ 599 por R$ 499,90; de R$ 200 por R$ 150 e outros ainda de R$ 400 por R$ 320. As camisas que custavam R$ 80 saem por R$ 59,99.

Na América Confecções, os consumidores vão encontrar produtos a partir de R$ 9,90. Nessa faixa de preços estão camisetas e bermudas masculinas, assim como regatas femininas. Haverá ainda shorts jeans femininos por R$ 29,90 e vestidos por R$ 19,90. Os preços valem apenas para os dias de promoção. "Nossa expectativa é muito boa, acreditamos que o fluxo maior de consumidores vai aquecer as vendas. Deve haver um aumento entre 10% e 12% em relação aos dias normais", afirmou a empresária Sueli Custódio.

Quem for ao Calçadão vai encontrar descontos também em brinquedos e utilidades domésticas. Na Dulli, por exemplo, alguns itens dos dois setores estão com descontos que variam de 15% a 20% nos preços. "Se conseguirmos igualar as vendas à igual período do ano passado já ficaremos felizes. O comércio está parado neste mês, com vendas 10% abaixo do normal", afirmou o gerente André Bruzadin. Com a promoção, a previsão é de que haja um incremento entre 5% e 10% nas vendas neste mês.

Diversão

Neste sábado, 21, quem for ao Calçadão também vai contar com opções de entretenimento para ajudar a movimentar as vendas. Das 10h às 13h, o cruzamento das ruas Jorge Tibiriçá e General Glicério servirá como palco para uma série de apresentações musicais e shows que passeiam do pop rock ao sertanejo.