Abertas inscrições para a mostra (Im)pulso 2019Ícone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Bandas e músicos de Rio Preto e região interessadas em participar da edição 2019 do (IM)Pulso - Mostra Jovem de Música poderão se inscrever a partir desta terça-feira, 1º de outubro, no site sescsp.org.br/riopreto, onde é possível acessar, além da ficha de inscrição, o regulamento. As vagas poderão ser preenchidas até o dia 30 de outubro.

Direcionado a jovens artistas e músicos, o projeto tem o objetivo de aproximar músicos iniciantes da produção musical contemporânea, por meio de bate-papos, oficinas, workshops e shows com profissionais de diversas esferas. Partindo do incentivo à composição e valorização de projetos autorais, as atividades formativas abrangem o aperfeiçoamento da performance em palco e aspectos da produção de bandas.

Nesta edição, os músicos Michelle Abu e Fábio Caldeira serão os orientadores do projeto. Os profissionais ainda farão as audições das bandas inscritas. Os participantes, de 13 a 29 anos, irão participar de atividades formativas de aprimoramento musical, com estudos técnicos de instrumentos musicais diversos, canto, práticas de conjunto, performances de palco, composição e outros temas.

No ano passado, a condução dos shows da mostra final do (Im)Pulso ficou por conta do músico, produtor, apresentador de TV e escritor pernambucano China, que foi o orientador do projeto em 2018. Em seus encontros do (Im)Pulso, China buscou repassar às bandas participantes ensinamentos importantes para o crescimento profissional no meio musical, destacando a importância de aproveitar o momento enquanto músico e não buscar apenas o aprimoramento profissional, mas também o pessoal.

Serviço

  • Inscrições do projeto (IM)Pulso - Mostra Jovem de Música. Até dia 30 de outubro no portal sescsp.org.br/riopreto