Zé Leônidas faz show no Sesc Catanduva nesta quintaÍcone de fechar Fechar

MPB

Zé Leônidas faz show no Sesc Catanduva nesta quinta

A sonoridade de Zé Leônidas percorre muitos caminhos diferentes, mas sempre com a matriz da música brasileira


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O compositor e instrumentista paulistano Zé Leônidas chega a Catanduva nesta quinta-feira, 26, para apresentar o resultado do seu primeiro trabalho solo. Ele sobe ao palco em uma apresentação gratuita no Sesc, a partir das 20h15. 

A sonoridade de Zé Leônidas percorre muitos caminhos diferentes, mas sempre com a matriz da música brasileira. Ele aposta na busca constante por uma música sem fronteiras e sem compromisso de exclusividade com determinado gênero em que a única regra é a intuição. Durante a apresentação, o público poderá conferir parte do trabalho autoral do compositor que integra o primeiro trabalho solo, gravado no estúdio Arsis, em São Paulo. O disco homônimo deve ser lançado em outubro nas plataformas digitais.  

"Meu processo criativo ocorre de muitas formas diferentes e transito por vários universos da música popular brasileira. No meu trabalho como artista, eu estudo o que eu absorvo desses universos musicais que eu transito, desde o rock até o forró", destaca o músico.

Os três primeiros singles do álbum já foram divulgados para o público, são as faixas "Aquela que Arrebenta" e "Fora do Tempo" e "Cidade Luz". O novo trabalho conta com diversas participações especiais, como Mônica Salmaso, Teco Cardoso, Vanessa Moreno, Fi Maróstica, Lenna Bahule, Flávio Tris, Samuel Samuca, Filpo Ribeiro e a Feira do Rolo, Krucis Kahn, Edgar Bueno e Kabé Pinheiro.

"Nesse meu trabalho novo não fui orientado por gênero musical, mas sim as histórias que aconteceram comigo dentro do mundo da música", ressalta. Essas experiências estarão no repertório que será apresentado ao público em Catanduva. O músico também destaca que os arranjos das canções terão um versão diferente, pois eles são pensados de acordo com os músicos que acompanham o artista.