Ação solidária doa 300 caixas de leiteÍcone de fechar Fechar

RIO PRETO

Ação solidária doa 300 caixas de leite


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Uma ação solidária de alunos e professores da escola de natação Augusto Academia arrecadou 300 litros de leite que foram doados para o asilo Lar São Vicente de Paulo, da Vila Maceno, em Rio Preto.

A boa ação ocorreu no último final de semana, quando a escola de natação organizou o evento "6 horas de natação solidária", em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado no último domingo, 1º.

O objetivo era proporcionar a atividade física para os interessados e também arrecadar leite para ser doado ao asilo São Vicente de Paulo, como um gesto solidário.

"Nós fizemos esse evento solidário e começamos nadar às 6h e paramos ao meio-dia", conta Marinei Augusto, organizadora do evento.

Durante a ação, cerca de 100 pessoas que frequentam a academia e alunos de outras academias, clubes e assessorias participaram, levando um litro de leite para contribuir com a causa.

"A raia da piscina não podia ficar parada. Tinha que ter movimento o tempo inteiro. Teve raia que tinha cinco, seis pessoas nadando. Foi bem legal. Uma experiência que vamos repetir novamente", garante Marinei.

Com 300 caixinhas de leite arrecadadas, os funcionários da academia fizeram a entrega na terça-feira, 3, à instituição que foi fundada há 83 anos e atualmente abriga 47 idosos.