Jovem é preso por furtar 18 celulares no Recinto de ExposiçõesÍcone de fechar Fechar

FLAGRANTE

Jovem é preso por furtar 18 celulares no Recinto de Exposições

Sequência de furtos aconteceu durante um evento de música sertaneja


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Um vendedor ambulante de 21 anos foi preso na madrugada deste domingo, 22, por furtar celulares durante um evento que acontecia no Recinto de Exposições de Rio Preto. O rapaz, que é de Salvador (BA), foi flagrado com 18 celulares furtados.

A Guarda Civil Municipal (GCM), que trabalhava na segurança do evento Villa Mix, recebeu uma denúncia de que o jovem estaria carregando vários celulares, de maneira suspeita. Ao perceber a aproximação dos guardas, o rapaz tentou fugir, mas foi detido.

Questionado sobre os celulares, ele alegou que teria encontrado os aparelhos no local do evento, mas, depois, acabou confessando a sequência de furtos. O vendedor foi levado à Central de Flagrantes e permanecerá preso por furto qualificado.

Já na delegacia, os guardas ligaram todos os aparelhos, que começaram a receber ligações de seus respectivos donos. Quatro celulares foram devolvidos aos proprietários ainda durante a madrugada. Os demais foram apreendidos e encaminhados ao 2º Distrito Policial.

Para saber se seu aparelho está entre os recuperados pela GCM, o proprietário deve comparecer ao 2º DP, localizado na avenida Brasilusa, número, 905, Parque Estoril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. É recomendado levar a nota fiscal e/ou a caixa do celular, onde consta o número do IMEI, uma sequência de 15 dígitos que serve para identificar o aparelho.