Instituto Federal de Catanduva abre inscrições para cursos de qualificaçãoÍcone de fechar Fechar

OPORTUNIDADE

Instituto Federal de Catanduva abre inscrições para cursos de qualificação

As aulas serão ministradas no sábado, dia 14, das 9 às 12 horas, no campus do Instituto Federal de Catanduva


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18
Catanduva

O Instituto Federal de Catanduva está com inscrições abertas para dois minicursos de qualificação profissional oferecidos de forma gratuita. Ao total, são 40 vagas, para os minicursos de "Introdução à Metodologia Industrial" e "Noções de Desenho Técnico".

Os cursos possuem número limitado de vagas, por isso, os candidatos devem se atentar ao prazo da inscrição, que termina na sexta-feira, dia 13, às 14 horas. Para garantir a vaga, basta ligar no número (17) 3524-9718 e indicar o curso que tem interesse. Também é possível se inscrever pelo e-mail [email protected].

A qualificação profissional é oferecida pelo Instituto Federal em parceria com a Prefeitura de Catanduva. As aulas serão ministradas no sábado, dia 14, das 9 às 12 horas, no campus do Instituto Federal, com certificação ao final. Serão duas turmas com 20 alunos cada.

A assistente em Administração e coordenadora de Extensão do IFSP, Silvia Venturini, explica que o objetivo é apresentar treinamentos com enfoque especial às indústrias da área de Metal Mecânica da região, que têm necessidades similares na área de leitura de desenhos técnicos e noções de metrologia industrial.

“Os minicursos apresentam técnicas iniciais de desenho técnico (leitura e desenho à mão-livre) e metrologia industrial (uso de instrumentos de precisão e nomenclatura de metrologia em desenhos técnicos). O objetivo é identificar demandas de cursos, além de aproximar as empresas da produção local, por meio da parceria”, aponta.

O Instituto Federal de Catanduva fica localizado na avenida Pastor José Dutra de Moraes, nº 239, no Distrito Industrial Antônio Záccaro.