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A nova Vida&Arte, uma revista multimídia

Nova revista chega aos leitores no mês de setembro em um novo formato, mais interativa, com novos colunistas e multiplataforma, com conteúdo totalmente disponível nas plataformas digitais

Felipe Nunes - 08/08/2019 12:23

O grupo Diário da Região realizou nesta terça-feira, 6, o lançamento da nova revista Vida&Arte, que chega aos assinantes em setembro em um novo formato, com maior interatividade com o leitor.

A nova Vida&Arte levará aos leitores novidades e tendências de moda, beleza, saúde, sustentabilidade, casa, tecnologia, comportamento, sexualidade, turismo entre outros. Entre as novidades está a estreia de novos colunistas, como o psicólogo Alexandre Caprio; a doutora em Estudos Linguísticos Patrícia Reis Buzzini; a consultora de moda Cora Soares; e a sex coach Nathália França.

Adotando o conceito multiplataforma, todo o conteúdo da nova revista estará disponível também nas plataformas digitais, que incluem redes sociais e um site responsivo para smartphones. Dessa forma, leitores e anunciantes acessarão reportagens, colunas e artigos pelo celular, tablet ou computador, somando a credibilidade do impresso à versatilidade e agilidade das plataformas on-line.

Parceiros e anunciantes, presentes no lançamento, reconheceram a necessidade de expandir para plataformas multimídia. "Isso possibilita dialogar com um público maior e mais diversificado de usuários. É a tendência do mercado, estar sempre antenado com as novas mídias", destacou Ruy Sampaio, assessor de comunicação do Semae.

Para o diretor da agência de publicidade DLM, José Roberto, trabalhar com conteúdo multiplataforma é uma preocupação dos veículos de comunicação no cenário atual. "Dessa forma, é possível atingir mais leitores, mais pessoas e mais consumidores. Isso é importante para nós, que trabalhamos com comunicação, e para o leitor, porque ele consegue acessar o conteúdo em qualquer lugar e plataforma".

Em uma área dominada pela tecnologia, profissionais da publicidade ressaltam também a importância do veículo impresso no mercado de comunicação.

"O impresso ainda transmite a sensação de credibilidade para o leitor, por isso ele é importante. Mas é muito interessante fazer essa migração para as plataformas digitais e assim, atingir também um público que só consome informações nos meios digitais", destaca Alexandre Araújo, diretor da agência de publicidade Progress Comunicação.

O diretor da agência de publicidade Lumière, Beto Mansano, destaca que muitos usuários que migram para plataformas digitais ainda podem ser encontrados no mercado off-line. "É uma tendência e que permite uma audiência para os clientes em multiplataformas, ou seja, o cliente consegue atingir mais consumidores em várias plataformas e, com isso, consegue maximizar o investimento publicitário dele".

A diretora do campus da Universidade Paulista de Rio Preto, Simone Buchala, reconhece a necessidade de dialogar com um público heterogêneo em diferentes canais, já que a instituição atende desde jovens até pessoas da terceira idade. "O nosso público é bastante diversificado, por isso é importante termos à nossa disposição uma maneira de conseguirmos atingir todas essas pessoas".

Uma maior interação entre diferentes mídias é uma tendência de mercado, pontua o diretor de criação da F&MD. "Nós vemos o Google anunciando na TV aberta, mas também vemos emissoras de TV se digitalizando. Nenhuma mídia é mais importante do que a outra, mas o cruzamento de todas essas mídias é importante para a gente atingir o objetivo e atingir o resultado do cliente lá na ponta".

De acordo com o diretor do Diário, Fabiano Buzzini, a reformulação da revista Vida&Arte é uma evolução natural em um mercado tão dominado pela tecnologia. "É justamente esta integração que multiplica o anúncio e maximiza o retorno para o anunciante que consiste esse novo projeto. No mercado atual, é necessário estar sempre inovando, repensando e acompanhando a tecnologia. Devemos aceitar as mudanças que o mercado nos impõe e procurar estarmos sempre nos reinventando para acompanhar as transformações da própria sociedade", finaliza Buzzini.

Venda personalizada

Lançada em 2004, a revista Vida&Arte é encartada mensalmente e distribuída aos assinantes e anunciantes do jornal Diário da Região em 75 cidades do Noroeste paulista.

Segundo a gerente comercial do Diário, Andréia Lorigiola, a revista oferecerá uma diversidade ainda maior de pacotes para os anunciantes. "A principal mudança que o grupo apresenta nessa reformulação é a maneira de entregar publicidade com conceito multiplataforma, de modo que a campanha do cliente vá onde o consumidor estiver. Seja no impresso, nas plataformas digitais, nas redes sociais ou no rádio", explica.

Ela destaca que, com investimento menor, os produtos dos clientes terão mais visibilidade, pois o conteúdo poderá ser compartilhado em diferentes plataformas, como no impresso, site, rádio, Facebook, Instagram e WhatsApp, de acordo com a necessidade. Atualmente, o Diário possui uma tiragem de 15 mil exemplares, alcançando diariamente um número superior a 60 mil pessoas. Nas redes sociais, o número de pessoas impactadas supera a marca de 1 milhão.

"Essa é uma mudança renovadora, que vem ao encontro de tendências muito claras. Passamos a entregar um produto com temas mais atuais, com visual mais arrojado, com muito mais imagens e passamos a dar destaque para personalidades. Esse é um produto que tem um viés mais atual e, com certeza, agradará aos leitores", finaliza. (FN)

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