IMG-LOGO
Home Rosto e Corpo

Tratamentos ajudam a eliminar toxinas

Jessica Reis - 15/09/2019 00:00

Quando você ouve falar a palavra 'detox', logo vem à mente bebidas e alimentação? A eliminação de toxinas é importante não só para a saúde, mas também para a beleza. É por isso que procedimentos e tratamentos para eliminar o acúmulo de toxinas têm se destacado em spas e clínicas de estética.

A nutricionista Lorraine Mussi Pradella, do Star Spa, em Rio Preto, diz que as toxinas presentes no organismo causam vários problemas, estéticos e de saúde, entre eles, o envelhecimento precoce, causado pela liberação de radicais livres, estresse, flacidez, celulite, hipertensão, e até mesmo câncer. "Realizar a eliminação das mesmas previne que sejamos acometidos por esses problemas, melhora o aspecto da pele trazendo uma aparência mais jovial, melhora a celulite e a flacidez, além de melhorar o humor, a disposição, aumentar a imunidade. Além disso, eliminar toxinas com esses procedimentos estimula a produção de endorfina, que é o hormônio capaz de liberar prazer e bem-estar para o nosso organismo."

Os procedimentos prometem amenizar o inchaço causado pelo acúmulo de líquidos. Segundo a esteticista do Star Spa, Tamires Gomes Azevedo, o nosso organismo acumula vários tipos de toxinas.

A argiloterapia, por exemplo, é um tratamento estético que utiliza produtos à base de argila para cuidar da pele do rosto, corpo e cabelos. "Aplicada de forma correta, desinflama e desintoxica a pele, melhora a firmeza, renova as células, e trata a celulite. As argilas têm forte capacidade de absorver e remover toxinas, metais pesados e impurezas, ao mesmo tempo que transferem para a pele diversos minerais e nutrientes benéficos, devolvendo viço e brilho", explica Tamires.

Outros tratamentos procurados para a eliminação de impurezas são limpeza de pele, peeling de diamante, cristal e os peelings químicos, segundo a dermatologista Camila Chuiozini, da Dermatratti Estética. "Esses tratamentos agem na esfoliação da pele, remoção de células mortas, regeneração e renovação celular, além de desobstrução de poros, no caso dos peelings: diamante, cristal e limpeza de pele. E no caso do peeling químico, atenuamos rugas finas e manchas inflamatórias", diz.

Para Ingrid Peres, gerente científica da Onodera Estética, o acúmulo de toxinas no corpo pode causar ganho de peso, câncer, hipertensão, diabetes e osteartrose. Um dos procedimentos que ela indica é a onolinfática, uma massagem específica realizada com movimentos leves e lentos, que direciona e melhora o fluxo linfático, exercendo uma função importante em todo o organismo, pois melhora a circulação sanguínea, diminui a retenção hídrica (inchaço), além de ativar a oxigenação celular e a nutrição dos tecidos. "Esta massagem deve ser coadjuvante em todos os tratamentos: edema, celulite, gordura localizada, flacidez e estrias, pois potencializa e melhora os resultados."

Além dos tratamentos com profissionais, o uso de séruns, cremes e esfoliantes ajuda a intensificar os resultados em casa. "Os séruns com ativos vasodilatadores ajudam a aumentar a circulação, aumentando a oxigenação, nutrição e eliminação de toxinas. A esfoliação realizada antes do uso de cosméticos facilita a entrada dos princípios ativos", explica Ingrid.

Editorias:
Rosto e Corpo
Compartilhe: