Avião faz pouso de emergência em milharalÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Um Airbus A321 da Ural Airlines com 233 pessoas a bordo realizou uma aterrissagem de emergência em um campo de milho nos arredores da capital russa, Moscou, nesta quinta-feira, 15, depois de a aeronave se chocar com um grupo de pássaros logo após a decolagem do Aeroporto Internacional de Zhukovky.

A aeronave seguia para Simferopol, a principal cidade da Crimeia, declarou um porta-voz de Agência Federal de Transporte Aéreo (Rosaviatsia) citado pela agência Interfax. O ministério da Saúde informou que 23 pessoas, incluindo nove crianças, receberam atendimento médico - 22 delas receberam alta e uma mulher de 69 anos foi hospitalizada.

Segundo as primeiras informações, em consequência da colisão com as aves, uma das turbinas do avião parou de funcionar e a outra reduziu consideravelmente sua potência. O Airbus aterrissou de barriga no milharal e com os motores desligados.

Em maio, 41 pessoas morreram em um incêndio em um avião Superjet 100 após aterrissagem de emergência no aeroporto Sheremetievo, em Moscou.