Macri e Fernandez conversam Ícone de fechar Fechar

Menos tensão

Macri e Fernandez conversam


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Mauricio Macri, atual presidente e candidato à reeleição na Argentina, e Alberto Fernández, principal opositor e forte concorrente ao cargo, conversaram na quarta-feira, 14, e se comprometeram a colaborar no que fosse possível para que o processo eleitoral e as incertezas políticas não afetem tanto a vida dos argentinos nos próximos meses.

O mercado parece ter respondido bem às declarações dos dois principais candidatos à presidência nas eleições do dia 27 de outubro. O dólar na quinta-feira, 15, pela primeira vez na semana, caiu, chegando a valer 55 pesos argentinos, uma queda de 8 pontos em relação aos 63 que chegou a atingir nessa quarta-feira. No Banco Nación, a moeda americana estava sendo anunciada, no início da tarde , por 59 pesos, o equivalente a uma queda de 4 pesos. O risco-país também diminuiu, chegando a 1.791 pontos, contra os 1.946 do fechamento anterior.

As eleições primárias argentinas que ocorreram no último domingo funcionam como uma grande pesquisa nacional. Alberto Fernández e a sua vice, Cristina Kirchner, alcançaram 47% dos votos.