Artistas mostram indignação com queimadas na AmazôniaÍcone de fechar Fechar

REPERCUSSÃO INTERNACIONAL

Artistas mostram indignação com queimadas na Amazônia


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Gisele Bündchen, Leonardo DiCaprio, Kim Kardashian e outras personalidades de todo o mundo se manifestam sobre desmatamento no Brasil e a recente onda de queimadas que castigam a região amazônica.

DiCaprio usou as redes sociais para lamentar as notícias sobre o aumento de queimadas. No perfil oficial no Instagram, o ator republicou uma imagem postada em outra página, com a hastag #regram, que noticiava o ocorrido.

"Cientistas e ativistas pela preservação atribuem a aceleração do desmatamento ao presidente Jair Bolsonaro, que lançou um convite aberto para que madeireiros e fazendeiros limpassem a terra depois que ele tomasse posse em janeiro", afirma a publicação do perfil @rainforestalliance.

A publicação dele foi comentada por outras personalidades como Kim Kardashian, que republicou a foto nos stories do Instagram. E Lindsay Lohan questionou: "Como podemos ajudá-los? Ações falam mais do que palavras, meu amigo", escreveu a atriz. Camila Cabello também se posicionou: "Isso é comovente e aterrorizante! Me faz querer chorar de frustração".

A modelo Gisele Bündchen escreveu sobre o papel da floresta amazônica no equilíbrio do clima na Terra. "Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo na Amazônia. As queimadas crescentes vêm destruindo em dias o que a natureza leva anos, séculos para construir. Eu já estive lá e pude ver de perto como tudo acontece, especialmente como os oportunistas se aproveitam da época das secas para botar a floresta abaixo", escreveu no perfil oficial dela no Instagram.