Basquete do América conseguiu sua segunda vitória seguidaÍcone de fechar Fechar

RUBRO VENCE OUTRA

Basquete do América conseguiu sua segunda vitória seguida

Basquete do América leva sufoco no final, mas garante a vitória sobre a Liga Sorocabana pelo Paulista por 75 a 72, em tarde inspirada de Dwight Gentry


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O América/Unirp/Smel conseguiu sua segunda vitória seguida na disputa do Campeonato Paulista de Basquete Divisão Especial Série A-1. Na tarde deste sábado, 17, no ginásio do Sesi, em Rio Preto, o Rubro bateu a lanterninha Liga Sorocabana por 75 a 72, se firmando na 5ª colocação do Grupo 1, agora com oito pontos. O time de Sorocaba acumulou sua sexta derrota. "Nosso campeonato iria ser construído aos poucos, subimos mais um degrau e agora é pensar em uma vaga nos playoffs", disse o técnico Marininho Manella.

A vitória americana teve um maestro. O norte-americano Dwight Gentry foi o cestinha da partida com 32 pontos, além de quatro rebotes e uma assistência. Outro que brilhou foi Radamés, que garantiu um double-double com 17 pontos e 11 rebotes. Pelo lado de Sorocaba, Igor Teixeira fez 21 pontos.

O time rio-pretense começou a todo vapor e se manteve à frente do placar fechando a primeira parcial com dois pontos de vantagem (20 a 18). O ritmo não caiu e os donos da casa fizeram uma boa vantagem antes do intervalo, com 22 a 15 na parcial, marcando 42 a 33 no placar.

Depois do intervalo, o Rubro com a inspiração de Gentry ampliou a vantagem, fez 18 a 14, aumentando para 13 pontos a diferença.

A vitória que parecia certa passou a ficar ameaçada no quarto final. O time de Sorocaba subiu sua marcação, o América se precipitou em algumas jogadas e o rival empatou o jogo em 72 pontos, faltando um minuto e meio para o fim. Daí foi a vez de Gentry e Radamés entrarem em ação. O norte-americano arrancou e fez os dois pontos decisivos, sofrendo ainda uma falta para fechar a conta em 75 a 72. Radamés apanhou um rebote, sofreu a falta e poderia tranquilizar mais ainda no final, mas não teve tempo de reação para os sorocabanos.

O Rubro não terá muito descanso e encara uma semana cheia. Na terça-feira, 20, novamente joga no Sesi, a partir das 19 horas, contra o Sesi/Franca, em duelo que marca a abertura do returno. Na sexta-feira, 23, duela com o Osasco, no ginásio Geodésico, a partir das 20 horas. No sábado, às 19 horas, pega outra forte equipe, o Mogi das Cruzes, na casa do rival.