Altobeli é recebido com festa em CatanduvaÍcone de fechar Fechar

FESTA PELO OURO

Altobeli é recebido com festa em Catanduva


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A cidade de Catanduva prepara uma festa, com direito a desfile pela cidade no carro do Corpo de Bombeiros, para recepcionar o atleta Altobeli Santos Silva, que garantiu uma medalha de ouro e uma de prata para o Brasil na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, encerrados no último domingo. A carreata sairá do posto Ignote, às 17 horas desta quinta-feira, 15. "Conto com vocês população de Catanduva, somos todos um só. Essa medalha é nossa, é do Brasil!", publicou Altobeli em suas redes sociais.

O atleta de 28 anos conquistou a medalha de ouro nos 3 mil metros com obstáculos, no último sábado, 10, com a marca de 8min30s76. Foi a primeira vitória ao País nesta prova após 24 anos. Antes, havia faturado prata nos 5 mil metros rasos (13min54s42).

Apesar da festa, o descanso será breve. O atleta do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, quer o índice para o Mundial de Atletismo deste ano nas duas provas. Apesar das medalhas, não fez o índice e terá chance no Troféu Brasil de Atletismo, que será disputada no período de 29 de agosto a 1º de setembro, na cidade de Bragança Paulista.

O Brasil ganhou seis ouros no atletismo no Peru, e certamente os meldalhistas estarão na maior competição de clubes da América Latina. Além de Altobeli, estão na busca por índices e recordes Darlan Romani, no arremesso do peso, Alison Brendon dos Santos, nos 400m com barreiras, e Ederson Pereira, nos 10 mil metros, além dos atletas dos revezamentos campeões do 4x100m masculino e feminino correrão por seus clubes: Rodrigo Nascimento (Orcampi Unimed), Jorge Vides, Derick Souza e Paulo André Camilo de Oliveira (todos do Pinheiros). No feminino, Andressa Moreira Fidelis (Iema/São Bernardo), Lorraine Martins (CT Deodoro), Vitória Rosa e Rosangela Santos (ambas do Pinheiros).