São Paulo encara o Vasco de olho no topoÍcone de fechar Fechar

EM SÃO JANUÁRIO

São Paulo encara o Vasco de olho no topo


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Embalado por cinco vitórias consecutivas e na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visita o Vasco neste domingo, às 16 horas, em São Januário. Para voltar do Rio com um bom resultado na bagagem, a equipe paulista confia em seu sistema defensivo.

O São Paulo tem a segunda defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com nove gols sofridos, apenas um a mais do que o Corinthians. Do outro lado, o Vasco tem o quarto pior ataque da competição, com 14 gols marcados.

Os números deixam o técnico Cuca satisfeito e surpreso. "Eu não costumo ter a melhor defesa, geralmente priorizo mais o ataque. Temos sofridos poucos gols porque o ataque ajuda também na marcação", disse o treinador.

Neste domingo, o sistema defensivo são-paulino terá mudanças. Juanfran deve voltar a ser titular na lateral direita, Léo substituirá o suspenso Reinaldo na esquerda, e Bruno Alves retorna de suspensão e deve ficar com a vaga de Anderson Martins.

No gol, Tiago Volpi seguirá como o único 100% com Cuca. Ele participou dos 20 jogos em que o treinador comandou a equipe até agora. Até a partida contra o Athletico-PR na última quarta-feira, Volpi dividia essa marca com Bruno Alves.

A outra mudança que o São Paulo poderá ter para o confronto desta tarde em São Januário é no sistema ofensivo. Everton volta de suspensão, e a tendência é de que ele substitua Vitor Bueno pela ponta esquerda. Alexandre Pato, com um edema na coxa esquerda, permanece como desfalque.

Já o Vasco, após duas partidas fora de sua casa oficial, contra CSA - empate em 0 a 0 em Cariacica - e Flamengo - derrota por 4 a 1 em Brasília -, devido ao fechamento do estádio da zona norte do Rio para reforma em sua iluminação, volta a São Januário. Além do retorno ao calor do seu "caldeirão", os vascaínos contam com a volta do atacante Marrony, que divide a artilharia do time no ano com Yago Pikachu, com sete gols.

Suspenso na rodada anterior, o prata da casa de 20 anos comemora a chance de atuar de novo em casa. "A torcida é muito importante para gente em todos os jogos. Todos sabemos que a torcida faz a diferença, então é juntar nossas forças para fazermos um ótimo jogo", comenta.

 

VASCO

Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henriquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Andrey, Raul e Marcos Junior; Talles Magno e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Tchê Tchê, Liziero e Daniel Alves; Antony, Everton e Raniel. Técnico: Cuca.

Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, às 16 horas deste domingo, 25, com transmissão ao vivo da TV Globo.