Santos joga hoje para defender ponta isoladaÍcone de fechar Fechar

NO MINEIRÃO

Santos joga hoje para defender ponta isolada


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A condição de líder do Brasileirão não está ameaçada nesta 15ª rodada, mas o Santos não quer perder "gordura". Com esse pensamento, após o fim da série de sete vitórias com a derrota da semana passada no clássico contra o São Paulo, Jorge Sampaoli vai reencontrar neste domingo, às 16h, no Mineirão, um dos seus aprendizes: o técnico Rogério Ceni, que em outubro de 2016 fez estágio com o argentino no Sevilla e agora fará a sua estreia à frente do Cruzeiro.

Mais do que isso, o time de Sampaoli é um espelho para Ceni, que aprecia a agressividade das equipes do treinador santista. "Conheci o Rogério nos treinamentos no Sevilla. É um treinador que vem com ideias novas e boas intenções. Feliz em poder enfrentar ele agora", relembra Sampaoli.

Líder desde a 12ª rodada, o Santos estará novamente modificado para o duelo com o Cruzeiro. No Mineirão, o time voltará ao esquema de dois zagueiros, pois o colombiano Aguilar está suspenso, o que vai abrir caminho para a volta do capitão Victor Ferraz à lateral direita. E exceto pela mudança forçada no sistema defensivo, o treinador deverá repetir a base dos compromissos recentes, que colocaram o Santos na liderança do Brasileirão. E isso inclui o trio ofensivo Eduardo Sasha, Soteldo e Derlis González.

CRUZEIRO

Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio (Dodô); Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel (Robinho); Pedro Rocha e Sassá. Técnico: Rogério Ceni.

SANTOS

Everson; Victor Ferraz; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Felipe Jonatan e Carlos Sánchez; Derlis González, Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.

Árbitro: Anderson Daronco (RS). Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, às 16 horas deste domingo, 18, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) da tv por assinatura.