Com estreia de Daniel Alves, São Paulo busca mais 3 pontosÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Este domingo tem tudo para ser marcante para o São Paulo, com as estreias de Daniel Alves e de Juanfran e possibilidade de avançar ainda mais na caça à liderança do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas, o Tricolor recebe o Ceará com tudo a favor para alcançar o objetivo diante de sua torcida, no Morumbi.

Apesar de tudo indicar que os reforços que chegaram por último roubaram as atenções, especialmente Daniel Alves, o técnico Cuca insistiu na tática de fazer um treinamento fechado às vésperas da partida. Com portões fechados para a imprensa, o treinador trabalhou com o elenco na manhã deste sábado ao lado do preparador físico Pedro Campos.

As principais dúvidas recaem sobre os atacantes Alexandre Pato e Toró, que ficaram de fora das últimas atividades do São Paulo ao longo da semana e também do último treinamento preparatório para encarar o Ceará, e preocupam.

Pato já não havia treinado na última quarta-feira por conta de dores musculares. O clube não especificou o local de incômodo do jogador, mas não o tratava como uma preocupação para a partida.

Caso Pato realmente não tenha condições, o provável substituto é Everton. Toró, por sua vez, teve um problema na parte posterior da coxa esquerda durante uma das atividades no treino de quarta e deixou o gramado do CT mais cedo ao lado do médico José Sanchez. Já Hernanes, com lesão grave na coxa direita, continua de fora.

Daniel Alves

Quem vê Daniel Alves, ou Dani, como é conhecido, esbanjando simpatia, humor e levantando taças (40 ao todo), não imagina o quanto o garotinho de Juazeiro batalhou na vida até se tornar o grande jogador que é. Aos 36 anos, ele pode dar início neste domingo a uma bela história com a camisa de seu time de coração. E isso é tudo o que ele planeja.

"Eu preciso construir essa história [no São Paulo] sabendo das dificuldades que essa decisão apresenta. Eu tenho o objetivo de jogar a Copa de 2022 e isso passa por um clube que acredita em mim, na minha história, no meu profissionalismo", enfatizou ele.

 

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Daniel Alves; Antony, Everton (Pato) e Raniel. Técnico: Cuca.

CEARÁ

Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Ricardinho, Fabinho, Lima e Thiago Galhardo; Leandro Carvalho e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE). Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, às 16 horas deste domingo, 18, com transmissão ao vivo da TV Globo.