Ponte faz jogo decisivo no TeixeirãoÍcone de fechar Fechar

PAULISTA FEMININO

Ponte faz jogo decisivo no Teixeirão


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Se livrar do rebaixamento na disputa do Campeonato Brasileiro A-1 está sendo a grande glória do time de futebol feminino da Ponte Preta/Juventude no ano. Mesmo tendo avançado à segunda fase da disputa do Campeonato Paulista, o time enfrenta dificuldades, não venceu ainda e vem perdendo algumas peças importantes. Neste domingo, às 15 horas, no Teixeirão, a equipe de Chicão Reguera tem um jogo de vida ou morte diante do Juventus.

os dois clubes ainda não pontuaram no Grupo 4, onde Corinthians e Ferroviária são líderes, ambos com seis pontos. Assim, a vitória mantém as chances matemáticas. "É jogo onde, se ganhar, pode ter chance, já que os outros clubes ainda focam o Brasileiro, tudo depende desse jogos. As meninas estão com vontade e vamos ver o que dá", disse o técnico Chicão Reguera.

Com a zagueira Thais machucada e querendo mudança, Chicão sacou Isabela da zaga e vai colocar a meio-campista Mariana como defensora. No gol, Chicão deve escalar Letícia Bussatto no lugar de Michelle. Ainda no sistema defensivo, Luana entra na lateral-direita.

As baixas que devem ser mais sentidas são no ataque. Mariana Santos, uma das artilheiras do Paulista com sete gols, assim como Dani, justamente do Juventus, está no Rio de Janeiro resolvendo problemas familiares e junto a isso existe uma possibilidade de ela se transferir para o futebol de Portugal. Assim, não estará em campo hoje.

O time rio-pretense perdeu também a atacante Juliana, que recebeu uma proposta do Grêmio e arrumou as malas nesta semana. "Não tem como segurar, a proposta era boa e tive de liberar ela", disse a diretora Doroteia de Souza Oliveira.

O Juventus vai vir para o jogo na mesma situação de sobrevida e de olho no duelo entre Ferroviária e Corinthians, no mesmo horário, em Araraquara. "Não conheço a equipe deles, é raro de se encontrar, mas perderam de pouco do Corinthians e pode ser um time perigoso", finalizou Chicão.

 

PONTE/JUVENTUDE

Letícia Bussatto; Luana, Mariana, Bruna e Bruninha; Karina, Larissa, Maria e Gabi; Joelma e Mayara. Técnico: Chicão Reguera.

JUVENTUS

Daniela; Renata, Emily, Karen e Andreza; Cássia, Bárbara, Rafaela e Vivian; Daniela e Thais. Técnico: Wellington Miranda.

Árbitro: Diego Augusto Fagundes. Local: estádio Benedito Teixeira, em Rio Preto, neste domingo, às 15 horas, com entrada aberta ao público.