Leão reforça ataque de olho na 2ª fase da Copa PaulistaÍcone de fechar Fechar

MIRASSOL

Leão reforça ataque de olho na 2ª fase da Copa Paulista

Dos 12 gols do Leão marcados no torneio, 11 foram contra o lanterna Batatais


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O Mirassol ainda não garantiu matematicamente sua classificação à próxima fase da Copa Paulista, mas como só uma tragédia tiraria a equipe da sequência, já que precisa apenas de um empate em dois jogos, o time segue se reforçando. Nesta quinta-feira, 15, a equipe ganhou o reforço do atacante Paulo Henrique do Pilar Silva, o Paulinho, de 23 anos, que estava no São Bento, de Sorocaba, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

"Sou um atacante de beirada, gosto de explorar algumas características minhas, como velocidade, drible e finalização de fora da área. Mesmo com pouco tamanho, tenho um bom posicionamento dentro da área", disse Paulinho.

Será o primeiro contato do atacante com o técnico Ricardo Catalá. O jogador tem passagens pelo Vila Nova-MG, Botafogo de Ribeirão Preto, Social e Tupi, ambos de Minas Gerais. "Acompanhei os trabalhos dele no Red Bull, mas no pouco tempo de trabalho aqui já deu pra perceber que é um excelente treinador, passa bons trabalhos e é ambicioso", elogiou o reforço.

Até o fim da tarde desta quinta, o jogador ainda não havia sido registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. "Estou tranquilo, vendo o que o professor vai passar. Quero fazer o melhor do meu trabalho e aproveitar as chances da melhor maneira possível", ressaltou.

O Leão tem dois jogos para garantir um ponto e avançar à segunda fase da Copinha sem depender de nenhum outro resultado. A equipe enfrenta o Linense no domingo, 18, às 10 horas, no estádio Gilbertão, em Lins, e encerra a primeira fase contra o Comercial, no sábado seguinte, no Maião.

Em seu último clube, o São Bento, Paulinho fez apenas um gol em nove jogos em que atuou. Sua melhor temporada foi no Social, no ano passado, quando anotou três gols em sete jogos pelo clube mineiro. 

O Leão ainda não se encontrou na questão efetividade do ataque nesta edição da Copa Paulista. Apesar dos 12 gols marcados, o segundo melhor ataque do Grupo 1, 11 deles foram marcados contra o Batatais, lanterna do grupo e que não venceu na competição. O artilheiro é Gabriel Taliari e para o setor Catalá vem utilizando Gabriel Leite, Talles e Gabriel Justino.