Mirassol se reforça com velhos conhecidosÍcone de fechar Fechar

COPA PAULISTA

Mirassol se reforça com velhos conhecidos


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Garantido na 2ª fase da Copa Paulista, o Mirassol está tratando de turbinar seu elenco para ter mais força na briga pelo título da competição que dá ao campeão uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil em 2020. O atacante Claudinho, o lateral-direito Cleiton Garcia e o zagueiro Reniê foram apresentados nesta sexta-feira, 22, no CT do Leão e já ficam à disposição do técnico Ricardo Catalá para o duelo contra o Comercial, neste sábado, 24, às 15 horas.

Cláudio Pereira da Silva Júnior, o Claudinho, 27 anos, estava no Ituano desde 2014, passou por empréstimos aos times do Joinville, Guarani e Paysandu, e fez 24 partidas pelo time de Itu neste ano, assinalando quatro gols, sendo três na Série D do Brasileiro. "Espero que tenha o mesmo sucesso que tive no Ituano [foi campeão paulista em 2014]. Me receberam bem, a semana foi forte e que possa fazer uma boa estreia", disse Claudinho.

Os outros dois são velhos conhecidos do torcedor mirassolense. Reniê Almeida da Silva, 30 anos, que neste ano jogou por Tombense e Guarani-MG, fez parte do elenco vice-campeão do Paulista A-2 de 2016, tendo saído para Vila Nova-GO e Santo André posteriormente. "A evolução estrutural [no Mirassol] é coisa absurda, espero que possa contribuir a conseguir seus objetivos. Agora é a Copa Paulista, tem jogo importe ainda e a próxima etapa", disse Reniê.

Cleiton Savedra Garcia, 25 anos, é figurinha na região. Depois de ajudar o Mirassol a subir, vestiu a camisa do Rio Preto em 2017, saiu para Guarani-SC e Caxias e nos dois últimos anos esteve no Novorizontino para Série D do Brasileiro. Neste ano jogou o catarinense no Atlético Tubarão. "Fiquei feliz de voltar com toda essa estrutura que tem agora, quem sabe possamos ajudar o clube com o título", disse Cleiton.