Nando Reis e Melim cantam no Villa ConteÍcone de fechar Fechar

ENTREVISTA COM O TRIO

Nando Reis e Melim cantam no Villa Conte


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O trio musical Melim, formado pelos irmãos gêmeos Diogo e Rodrigo e pela caçula Gabriela, irá fazer seu primeiro show em Rio Preto. No repertório da apresentação, Melim Tour 2019, estarão sucessos e releituras de artistas que inspiram a banda. O show será realizado nesta sexta-feira, 16, no Villa Conte. Um dos compositores mais aclamados do rock brasileiro, o cantor e compositor Nando Reis volta a Rio Preto e também cantará hits da carreira. Os portões serão abertos às 21h. Os ingressos podem ser comprados no www.alphatickets.com.br.

Melim, que participou do reality "Superstar", em 2016, revela que apresentará praticamente todas as canções do primeiro disco com bastante positividade e amor. O set list traz algumas releituras de bandas nacionais que eles curtem como Djavan, Gilberto Gil e Natiruts. "A gente ama cada música que a gente lançou, cada uma tem um lugarzinho especial. A galera canta tudo nos shows, então fica difícil escolher as melhores, mas 'Meu Abrigo', 'Ouvi Dizer', 'Dois Corações', 'Peça Felicidade' e 'Transmissão de Pensamento' com certeza não podem faltar", afirma Gabriela.

Rodrigo, que ainda está surpreso com o sucesso do grupo, afirma que é incrível se apresentar no interior porque a recepção costuma ser bem calorosa. "As expectativas são as melhores possíveis e a gente está muito feliz de saber que finalmente vamos cantar para essa galera de Rio Preto."

Já Diogo está ansioso para se apresentar no mesmo palco que Nando Reis vai cantar. "O Nando é demais. Na minha opinião é um dos maiores poetas da nossa música brasileira. Tivemos a felicidade de conhecê-lo e dividir o palco com ele há algum tempo e foi simplesmente incrível. Estamos ansiosos para esse reencontro."

Uma das grandes revelações de 2018, o grupo está feliz com a trajetória. Rodrigo conta que os irmãos sempre tiveram o sonho de viver da música, fazer shows pelo Brasil e levar mensagens positivas. "Hoje isso tudo se tornou realidade. Nós estamos envolvidos em todas as etapas artísticas, desde composição das canções e gravação, até direcionamento de clipes e shows. Acho que por isso nosso personalidade fica muito evidente num geral. Musicalmente falando, o violão bastante presente e a harmonia vocal trazem uma sonoridade diferente e na hora de escrever gostamos de fazer canções abrangentes que toquem o coração das pessoas de todas as faixas etárias. Ter a mente aberta a isso faz com que nosso som tenha um alcance incrível."

Diogo conta que trabalhar em família é muito bom. "A nossa conexão com a música vem desde a infância, cantar e tocar era um hobby. Apesar de irmãos, no começo nós três seguíamos carreira solo, mas sempre nos apoiamos muito. Sempre nos demos bem em família e como banda temos um propósito muito alinhado. É preciso sempre manter o respeito e cuidado com o outro, porque a gente passa muito tempo junto: em casa, na estrada e nos rolês. O bom de trabalhar em família é que sempre que a gente viaja a gente se sente em casa."

Apesar do pouco tempo de carreira, o trio já fez parcerias com grandes renomes da música, incluindo Ivete Sangalo, em "Um Sinal", e Sandy, em "Nós, Voz, Eles". Gabriela conta que amou os dois convites. Foi uma honra pra gente e as duas artistas são incríveis. San é a humildade em pessoa, quando ela canta parece um CD de tão afinada e Veveta recebeu a gente na casa de praia dela com o maior carinho e nos deu várias dicas sobre vida e carreira."

Os irmãos deixaram a marca no live action de "Aladdin" ao regravar o clássico "Um Mundo Ideal" a convite da Disney. "De todas as canções da Disney, essa é uma das mais lindas melodicamente falando e foi uma honra receber esse convite, principalmente porque tivemos liberdade pra fazer a versão do nosso jeito, desde as interpretações vocais até as escolhas melódicas e arranjo. Curtimos demais o resultado e ficamos muito felizes de participar disso tudo", afirma Gabriela.

No próximo dia 20, os irmãos vão lançar um novo single. "É uma música inédita que a gente ama, 'Gelo', e mais pro fim do ano, estamos pensando em um feat (parceria musical). Só isso que podemos contar", revela Gabriela. Mas antes de tudo, o trio quer fazer o show em Rio Preto. "Pessoal, já já a gente se encontra para um show lindo, cheio de amor, energia, positividade e músicas good vibes pra gente cantar junto e ter uma noite especial! Beijão pra geral", diz Diogo.