Kombinados abre inscrições para shows beneficentesÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Para cada show com cachê pago, uma apresentação gratuita. Essa é a premissa do grupo de música infantil Kombinados, ex-KombiNation, de Rio Preto, que iniciou, em março deste ano, uma série de apresentações beneficentes. Com shows agendados até o final do ano, o grupo se prepara para organizar a programação solidária de shows em 2020.

Escolas públicas infantis interessadas em receber as apresentações beneficentes podem se inscrever até o final deste mês. Para participar da seleção é preciso fazer um cadastro e preencher um formulário, que pode ser acessado no link https://forms.gle/VhMr9sxGoxCPR7NL7.

O músico e professor Samuel Moreti afirma que a agenda deve ser fechada em fevereiro de 2020 para todo o próximo ano. Em 2019, o grupo fez mais de 30 apresentações beneficentes para crianças que não têm acesso à cultura. "No caso de escolas de cidades da região é necessário apenas cobrir despesas com alimentação, deslocamento e hospedagens, quando necessário", explica Moretti.

A trupe musical vestida de bichos, que é transportada a bordo de uma perua, tem o objetivo de apresentar música de qualidade com conhecimento e muitos instrumentos para as crianças e também para os pais e responsáveis. Nos shows, o público tem contato com piano, baixo, trombone, pandeiro, surdo e vários outros instrumentos e também conhece os ritmos brasileiros, como axé, samba, forró e baião.

A banda também integra a campanha "Doe seu tempo e seu conhecimento", parte do projeto Diário da Gratidão. Informações: (17) 99172-3555.