Shopping reforma salas de cinema em Rio PretoÍcone de fechar Fechar

UPGRADE

Shopping reforma salas de cinema em Rio Preto

Três salas ficarão fechadas durante reforma, cujo término será em novembro


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Mais tecnologia e mais conforto. As salas de cinema do Cine Multiplex, localizadas no Riopreto Shopping Center, em Rio Preto, estão passando por reformas que prometem proporcionar ao público uma melhor experiência audiovisual. O local possui sete salas de cinema Multiplex, duas delas com conceito VIP.

Toda a infraestrutura do complexo passará por reformas, o que inclui as salas de projeção e o ambiente externo, como bomboniere e bilheteria. No projeto, também estão previstas reformas nos pisos, paredes, iluminação, carpetes e poltronas. 

De acordo com Regina Araújo, gestora da Cinematográfica Araújo, empresa que administra o complexo, novas telas também serão implantadas nas salas de projeção. "Teremos uma mudança no formato da telas e uma alteração significante no brilho, para termos uma projeção com visual mais intenso, com percepção de cores diferentes", explica. Ela destaca ainda que a empresa investe em um novo sistema de som, tanto para as exibições de filmes digitais quanto para os de tecnologia 3D.

As reformas tiveram início no mês de julho, e a expectativa é de que elas sejam finalizadas em novembro deste ano. No Cine Multiplex, o cronograma montado prevê o fechamento de apenas um sala por vez, para que o atendimento não seja prejudicado. No entanto, as exibições nas duas salas VIPs devem ser interrompidas durante o período.

"Escolhemos essa época do ano por não ter grandes lançamentos que poderiam impactar a procura do público, já que no segundo semestre temos uma janela um pouco maior sem filmes considerados grandes lançamentos", argumenta Regina. A Cinematográfica Araújo foi fundada em 1926 pelo exibidor Azor Araújo, em Botucatu, e é considerada uma das maiores exibidoras brasileiras de capital exclusivamente nacional. Atualmente conta com 29 complexos, somando 154 salas, em diversos estados do Brasil, sendo que a maior parte deles localizados no Estado de São Paulo.

Em 2007, a empresa inaugurou na cidade as primeiras salas com conceito VIPs. Na inauguração, foi exibido o filme Edith Piaf - Um Hino ao Amor. A gestora ainda destaca que o investimento na atualização das salas do Riopreto Shopping é realizado por conta da relevância do complexo, "Rio Preto é uma cidade que tem um público muito significativo para a rede e que gera um retorno considerável".