Cacau Guimarães cria cumprimento com os alunos e viraliza na internetÍcone de fechar Fechar

Dinâmica afetiva

Cacau Guimarães cria cumprimento com os alunos e viraliza na internet

Estagiária em pedagogia, Cacau Guimarães, 19 anos, desenvolveu cumprimento divertido com a turminha do primeiro ano do Sesi, em Rio Preto


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Chegar para estudar na sala da turma do primeiro ano no Sesi Rio Preto tem sido mais divertido desde o começo deste ano. Com uma ideia criativa, a estagiária de pedagogia, Camila Canola Guimarães, 19 anos, mais conhecida como a "tia" Cacau entre a turminha de 5 a 7 anos, desenvolveu um cumprimento entre ela e os alunos antes deles entrarem para a aula.

Com os símbolos de um coração, duas mãos e uma nota musical pregados na entrada da porta da sala de aula, a galerinha escolhe uma opção e cumprimenta Cacau com um abraço, uma dança ou um "toca aí".

A ideia inspirada em uma professora americana conquistou os alunos e viralizou nas redes sociais, onde um vídeo postado já chegou a 13 milhões de visualizações em 10 dias.

"Sempre gostei dessa coisa de ter um código antes de entrar na sala. Eu falava para eles dar um pulinho ou um abraço. Tem dia que todo mundo me abraça, tem dias que eles estão mais recuados, e aí eu pensei em fazer isso. Deixar na parede exposto para eles escolherem. Sinto que eles se sentem próximos dessa forma", contou Cacau.