Dupla dá três tiros em rapaz do SolidariedadeÍcone de fechar Fechar

Tentativa de homicídio

Dupla dá três tiros em rapaz do Solidariedade


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Um rapaz de 24 anos foi atingido por três tiros numa tentativa de homicídio na noite de quarta-feira, 14, no bairro Solidariedade, em Rio Preto. A vítima foi atacada por uma dupla que chegou de moto e o surpreendeu na porta de casa.

A vítima já cumpriu pena por participação em um assalto, mas desde maio deste ano estava em liberdade provisória, sem novo envolvimento com o crime, segundo a polícia.

Segundo o boletim de ocorrência, os rapazes desceram da moto e um deles sacou uma arma e fez uma série de disparos contra o rapaz. O jovem tentou se abrigar dentro da casa, mas foi atingido no braço direito, bacia e pé esquerdo. Logo em seguida, os criminosos fugiram em alta velocidade na moto.

O rapaz foi socorrido pela mulher e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré, onde foi medicado e depois liberado, porque as balas não atingiram nenhum órgão vital.

Em depoimento à Polícia Militar, o rapaz disse não saber quem eram os autores dos disparos e nem soube informar a numeração da placa da moto. A vítima também alega não saber quem estaria interessado em sua morte.

Próximo à residência do rapaz, não foram encontradas câmeras de monitoramento que possam ter filmado a tentativa de assassinato, os autores e a moto. Como o crime é de autoria desconhecida, o caso será encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto.