Incêndio destrói três mil seringueiras e parte de canavialÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Um incêndio de grandes proporções destruiu aproximadamente três mil pés de seringueiras na zona rural de Cedral nesta quinta-feira, dia 15. O fogo atingiu uma área de 35 alqueires, em duas fazendas.

O incêndio começou às 4h da madrugada de quinta-feira, em uma moita de bambus, para depois se alastrar pela vegetação. Segundo o coordenador agrícola da prefeitura de Cedral, Silvio Polotto, apesar do susto, ninguém ficou ferido.

"Tivemos que usar caminhões pipas da prefeitura e das usinas da região que atenderam o nosso chamado. Infelizmente, as chamas destruíram três [mil] de 15 mil pés de seringueiras de uma fazenda e parte de um canavial de outra fazenda, mas não foi calculado ainda o tamanho do prejuízo", diz o coordenador.

No primeiro levantamento feito após o combate ao incêndio, não foram encontradas vítimas, mas ainda será checado se algum animal silvestre foi morto pelas chamas.

Um inquérito policial será aberto na Delegacia de Cedral para investigar como o fogo começou. Há suspeita de que o incêndio tenha sido provocado.