De conversor de moedas a dicas de moradoresÍcone de fechar Fechar

Turismo/Tecnologia

De conversor de moedas a dicas de moradores

Programas ajudam a resolver problemas e a se divertir


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

8. xCurrency

Dizem que quem converte não se diverte, mas isso não é motivo para descuidar das contas. Afinal, os boletinhos continuam chegando no fim do mês. O xCurrency informa a cotação de uma penca de moedas (mais de 200) e comporta até cinco câmbios na tela inicial, para consulta fácil. Sem falar do design elegante e funcional.

9. TheFork

"Onde comer hoje?" Pergunta típica de quem está desbravando um novo destino. O TheFork faz um mix de classificações dos melhores restaurantes, com algo mais: ofertas e descontos em vigor. O próprio app realiza a reserva com alguns toques na tela do celular. O viajante só precisa ir ao estabelecimento e dizer que agendou a saída pelo app. Dica: a versão em inglês tem mais cardápios promocionais.

10. Speedtest by Ookla

Wi-Fi de hotel costuma ser uma lástima. Mas é o que tem para hoje. O aplicativo Speedtest possibilita checar se, de fato, há um problema de conexão. Ele revela a velocidade de download dos arquivos. Na pior das hipóteses, faça o teste e mostre na recepção. Quem sabe melhoram?

11. Instabridge

Que tal pular a etapa de perguntar a senha do wi-fi? Como ficar sem internet não é uma opção, o Instabridge precisa estar no seu smartphone. A comunidade alimenta o aplicativo com logins e senhas de redes públicas. Basta um toque para se conectar. Recomendo aproveitar o período anterior à viagem para baixar o pacote offline com todos as redes de wi-fi da região que será visitada.

12. Moovit

Deslocar-se por novas cidades é difícil em meio a sinalizações diferentes e idiomas desafiadores. O Moovit torna o processo mais agradável ao concentrar dados de transporte público. Ele se destina a quem gosta de caminhar ou andar de trem, VLT, bikes e similares. O sistema é tão esperto que avisa qual seção do metrô fica mais vazia ou qual a saída mais rápida de uma determinada estação. Funciona em 2,7 mil cidades de 90 países.

13. Culture Trip

Há guias de viagens para todos os gostos. O Culture Trip se baseia nas opiniões de moradores e visitantes que decidiram montar listas temáticas. Exemplos: "Os Melhores Cafés em Paris" ou "As Melhores Panquecas de Amsterdã". Estabelecimentos podem ser salvos numa Lista de Desejos e os artigos também são baixados no celular, para acessar quando não há internet por perto.