Procedimentos não cirúrgicos para o rejuvenescimento da peleÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

As cirurgias plásticas são ótimas alternativas para quem não tem medo de encarar anestesias e cortes, mas se esse não é o seu caso, saiba que existem diversos procedimentos não cirúrgicos para o tratamento do pele do rosto e do corpo que são indicados para mulheres a partir dos 40 anos.

A dermatologista Luciana Crivelin, de Rio Preto, explica que nos tratamentos não cirúrgicos para o rosto das mulheres a partir dos 40 anos são utilizados a radiofrequência para melhorar a flacidez e os bioestimuladores de colágeno. "São tratamentos que não promovem o preenchimento, mas sim melhoram a bio tonificação da pele e a elasticidade. O ultrassom microfocado é uma ótima opção também para fazer um lifting não cirúrgico. Além de tratamentos para o rejuvenescimento como preenchedores e toxina botulínica e MD CODES para melhorar o rejuvenescimento da pele e não precisar de um tratamento cirúrgico."

Segundo Ingrid Peres, gerente científica da Onodera Estética, as mulheres acima dos 40 anos devem sempre nutrir a pele e utilizar produtos que possuam ativos para o que deseja: rejuvenescer, reduzir medidas, melhorar a circulação. Ela afirma que a prática de atividade física, ingestão de água e alimentação balanceada são essenciais para manter o corpo saudável e a pele mais jovem, além de também indicar o procedimento microfocado. "Um dos melhores procedimentos faciais é o Microfocado. Indicado para rejuvenescimento facial, pescoço e colo, é um tratamento não invasivo, pois realiza micro pontos de coagulação na profundidade estimulando a produção de novo colágeno e fibras elásticas. A aplicação é de uma sessão a cada 6 a 12 meses, dependendo do grau de envelhecimento", explica.

A indicação da esteticista Vanessa Fumagalli, de Rio Preto, para uma pele facial mais madura é o tratamento de rejuvenescimento facial. "Para qualquer tratamento iniciamos com uma limpeza de pele. Indicamos os tratamentos de acordo com a pele do paciente como: Peeling de Cristal associado a Radiofrequência ou Peeling de Cristal com Microagulhamento e finalizamos com hidratação facial."

Procedimentos para o corpo

Para o corpo, a dermatologista Luciana Crivelin recomenda a radiofrequência corporal para todas as regiões do corpo. Segundo Luciana, os bioestimuladores injetáveis estão em alta e da mesma forma que são aplicados no rosto podem ser feitos no corpo, especialmente, de mulheres que emagreceram muito ou no pós-parto, em que ficam com o abdômen bem flácido. Ainda segundo a dermatologista a parte interna da coxa e os braços são regiões que incomodam muito as mulheres a partir dos 40 anos.

Vale lembrar que esses tratamentos têm melhores resultados quando são associados a uma alimentação balanceada e rotina de atividades físicas. "A atividade física aumenta o metabolismo, leva mais nutrientes e oxigenação aos tecidos, ajuda na redução de medidas, fortalecimento da musculatura, melhora o condicionamento cardiovascular, além de liberar endorfina (hormônio que dá sensação de prazer). E a alimentação balanceada ajudará na saúde, reposição de nutrientes, água, manter o peso ideal e imunidade", afirma Ingrid Peres. V&A

Celulite

Onobody é uma ótima opção, visto que a

tecnologia associa diversos tratamento em um único aplicador. A radiofrequência multipolar

deixa a pele mais firme, a pressão pneumática promove uma pele mais uniforme, nutrida e

oxigenada e a luz de led ativa mais a circulação local melhorando o aspecto da celulite

Gordura localizada

TotalSculptor, ultrassom microfocado realiza destruição e diminuição das células de gordura, reduzindo a camada adiposa. Aplicação 1x a

cada quinze dias, de 4 a 8 sessões

Flacidez de pele

Trilipo, tratamento que reúne a radiofrequência e estimulação muscular de forma simultânea,
deixando a pele mais firme o músculo mais
delineado. Aplicação semanal de 8 a 10 sessões

Fonte - Ingrid Peres, gerente científica da Onodera Estética