Extensão de cílios é o procedimento de beleza queridinho do momento Ícone de fechar Fechar

DESTAQUE NO OLHAR

Extensão de cílios é o procedimento de beleza queridinho do momento

Os procedimentos de extensão de cílios têm feito o maior sucesso e garantem o destaque nos olhos de forma mais prática, além de durar mais tempo


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A maquiagem tem o poder de transformar e deixar o olhar marcante. Cílios volumosos e alongados é o desejo da maioria das mulheres. Esse look é possível com a aplicação de várias camadas de máscaras de cílios, mas que tal facilitar esse processo? Os procedimentos de extensão de cílios têm feito o maior sucesso e garantem o destaque nos olhos de forma mais prática, além de durar mais tempo.

Em Rio Preto, várias profissionais oferecem esse serviço, que é o queridinho do momento. E você já deve ter se perguntado: Como higienizar os cílios, pode provocar alergias, como é feito, quanto tempo dura? Para começar, o procedimento é simples e todas as mulheres podem fazer, mas é importante realizar o teste alérgico antes do procedimento, segundo Tauana Borges, do Romano Cabeleireiros, em Rio Preto,. "Com exceção das que possuem algum tipo de alergia aos componentes do adesivo utilizado no procedimento. Mulheres grávidas podem fazer desde que liberadas pelo médico", complementa.

Ainda segundo Tauana, o alongamento é um procedimento indolor, com o objetivo de realçar e corrigir o olhar da mulher. "Deve ser feito por uma profissional capacitada sempre respeitando o fio natural de cada cliente, feito da maneira correta e tendo os cuidados indicados não danifica os cílios naturais", afirma.

A lash designer, Carolina Brazolim, do Studio Love Lashes, em Rio Preto, explica que o alongamento de cílios nada mais é do que a colocação de um pelo artificial em cima de um pelo natural, respeitando os limites de peso e comprimento de cada cliente e, principalmente, fazendo o isolamento de forma precisa para que não interfira no ciclo de crescimento de outros cílios. "O isolamento é, digamos, a parte mais importante da extensão de cílios, depois vem todo um estudo de qual cílios é apropriado para aquela cliente levando em consideração o tamanho máximo, espessura máxima e por último, e não menos importante, o visagismo que é como a extensão de cílios veio pra poder agregar ainda mais ou ampliar ainda mais a beleza natural."

A manutenção ocorre em média a cada 20 dias, segundo Jacqueline Martiniano, lash designer e proprietária da Lashes Clinic, em Rio Preto, por causa do crescimento natural dos fios. "Os cuidados são básicos e inclui não coçar, não puxar as extensões, pois podem agredir os fios naturais, higienizar com xampu neutro de bebê e penteá-los", explica.

 Ainda sobre os cuidados com a higienização Carolina alerta sobre a importância de fazer a limpeza correta da área, para evitar problemas. "Muitas pessoas colocam as extensões e por medo de jogar água e sabão, medo dos cílios caírem acabam não fazendo essa higienização e isso vai gerando um acúmulo de resíduo, tanto de maquiagem quanto de oleosidade, e a cliente pode desenvolver no futuro algum problema ocular."

Já em relação ao uso de máscaras de cílios, Carolina diz que dependendo da técnica pode usar sim. Ela diz que já existem até produtos especializados para quem utiliza extensão de cílios. A lash designer recomenda o uso do rímel, que é mais fino que a máscara. "Ele seria mais para poder tirar aquele pó da maquiagem ou aquela sombra que caiu, o rímel é mais fino e não interfere tanto na espessura", ensina. V&A