Diário da Região

07/06/2019 - 00h30min

TRICAMPEÃO

Bar do Cidinho vence o Comida di Buteco

Estabelecimento venceu pelo terceiro ano consecutivo com o petisco Pilãozinho Caipira

Guilherme Di Curzio/Divulgação Bar do Cidinho foi premiado nesta quarta-feira
Bar do Cidinho foi premiado nesta quarta-feira

Pelo terceiro ano consecutivo o Bar do Cidinho foi eleito o melhor boteco de Rio Preto pela competição Comida di Buteco, que revelou os premiados na noite desta quarta-feira, 5, em um evento no shopping Iguatemi. Alcides Lázaro dos Santos, mais conhecido como Cidinho, dono do bar, foi tricampeão do concurso com o prato Pilãozinho Caipira, um petisco feito com massa de cabotiá recheada com ragu de rabada acompanhado de pesto de manjericão.

"Emoção, trabalho. Ganhamos da primeira vez. Trabalhamos mais para a segunda. E mais ainda para a terceira. Estávamos confiantes na vitória pelo trabalho que fizemos e pelo público que compareceu em peso. Muita gente passou por aqui e votou. Isso nos deixou confiantes. Mas não tem outra justificativa que não seja trabalho, trabalho e trabalho", diz Cidinho.

Além do prêmio de melhor boteco da cidade, Cidinho ainda venceu outras duas disputas da competição este ano. A primeira foi do bar que mais vendeu a cerveja patrocinadora do Comida di Buteco e a segunda foi um concurso cultural promovido para celebrar os 20 anos da criação da competição. "Três vitórias em uma noite só é satisfação demais", conta Cidinho, que agora disputa a etapa nacional do concurso.

Apesar de o principal prêmio ter ido para um veterano, os novatos também fizeram bonito. Tanto o segundo quanto o terceiro lugar foram para bares que participaram do Comida di Buteco pela primeira vez em 2019.

A segunda colocação ficou com o Bendito Botequim, que disputou com o petisco Bendito Cupim no Tacho, um cupim desfiado com arroz negro e legumes servido em um mini tacho. Eles também ficaram com o terceiro lugar na disputa entre os bares que mais venderam a cerveja patrocinadora da competição.

Já a terceira posição foi ocupada pelo bar Toca da Coruja com o petisco Ninho da Coruja, um ninho feito de batata ralada frita e crostas de massinha de pastel recheado de carne de porco temperada desfiada com molho especial de tamarindo.

"Foi emocionante. O bar não tem nem dois anos ainda. Somos de fora e ele foi construído com bastante luta. Fomos conquistando nossos clientes um a um. Independente da colocação foi uma vitória e isso é motivo de orgulho. Valeu a pena", revela Fernando Piloto, proprietário do bar.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso