Diário da Região

07/06/2019 - 00h30min

BOLSONARO SOBRE LULA

Espero que fique preso por muito tempo

Divulgação/Marcos Corrêa/PR O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro são recebidos pelo presidente da Argentina, Mauricio Macri, e primeira-dama Juliana Awada
O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro são recebidos pelo presidente da Argentina, Mauricio Macri, e primeira-dama Juliana Awada

Ao deixar o hotel Alvear, em Buenos Aires, para um compromisso na embaixada brasileira durante a primeira visita oficial à Argentina nesta quinta-feira, 7, o presidente Jair Bolsonaro afirmou a apoiadores que espera que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fique "muito tempo" preso em Curitiba.

Bolsonaro foi abordado para tirar fotos por brasileiros no hall do hotel, o mais luxuoso da capital argentina, equivalente ao Copacabana Palace, no Rio. O grupo destacou que era de Curitiba, ao que o presidente respondeu: "espero que Lula fique lá por muito tempo". Apesar de alguns brasileiros terem demonstrado apoio a Bolsonaro, uma manifestação contra o presidente, convocada por 64 movimentos sociais, estava programada para o fim da tarde desta quinta-feira, 6, diante da Casa Rosada. Bolsonaro, porém, não esbarrou com os protestos, pois não voltou ao centro da capital argentina.

Responsabilidade

Em sua primeira visita de Estado à Argentina, Bolsonaro disse que há uma preocupação regional com o surgimento de "novas Venezuelas" e pediu que os argentinos "votem com responsabilidade, com muita razão e menos emoção" nas eleições presidenciais de outubro. O presidente Mauricio Macri, candidato à reeleição, enfrentará nas urnas chapa que terá como candidata a vice a ex-presidente Cristina Kirchner. "Acho que toda a América do Sul está preocupada em que não criemos novas Venezuelas na região", disse Bolsonaro em declaração ao lado de Macri na Casa Rosada, depois da primeira reunião entre os dois, no período da manhã.

O presidente brasileiro, que já advertiu inúmeras vezes contra a volta ao poder de Cristina, cuja chapa é favorita nas pesquisas, afirmou ainda: "Todos têm que ter, assim como no Brasil grande parte teve, muita responsabilidade, muita razão e menos emoção para decidir o futuro deste país". Bolsonaro e Macri afirmaram que um acordo de livre-comércio entre o Mercosul e a União Europeia é iminente. "Estamos na iminência de fazer acordo do Mercosul com a União Europeia", disse Bolsonaro.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso