Diário da Região

08/06/2019 - 00h30min

FÓRMULA 1

Treinos livres esboçam uma reação de Vettel

A sexta-feira do GP do Canadá começou com domínio da Mercedes e terminou com a Ferrari na frente, no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. A equipe alemã conseguiu dobradinha no primeiro treino livre da sétima etapa da temporada da F1, com Lewis Hamilton à frente de Valtteri Bottas, mas viu Charles Leclerc e Sebastian Vettel fecharem o dia nas respectivas primeira e segunda posições.

Este segundo treino livre foi realizado em ritmo mais lento do que o esperado. O tempo obtido pelo piloto monegasco (1min12s177) para garantir a ponta foi apenas 21 milésimos de segundo mais rápido em relação ao que assegurou a primeira posição da segunda sessão do GP canadense de 2018, quando o holandês Max Verstappen, da Red Bull, liderou com a marca de 1min12s198. Já o alemão Vettel fechou esta sexta-feira com um tempo 0s074 mais lento (1min12s251) do que o seu parceiro de Ferrari.

A segunda sessão livre foi marcada pela batida de Hamilton, que causou o estouro do pneu traseiro direito e a quebra da suspensão direita traseira de sua Mercedes. Os carros voltam para a pista neste sábado, às 12h (de Brasília), para o terceiro treino livre. A sessão classificatória para o grid de largada será às 15h, enquanto a prova será às 15h10 do domingo.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso