Diário da Região

07/06/2019 - 00h30min

WALTINHO E PARANÁ

América de luto com perda de dois ídolos

Fotos: álbum de família Paraná Buchinha, na foto com o filho Diego, estava com 70 anos e estava internado há 12 dias com problemas respiratórios e cardíacos
Paraná Buchinha, na foto com o filho Diego, estava com 70 anos e estava internado há 12 dias com problemas respiratórios e cardíacos

A semana foi de perda de grandes craques da história do América. Walter Pereira Rosseto, o Waltinho, que brilhou no clube na década de 1960, e Ivaldir Alves da Silva, o Paraná Buchinha, ponta esquerda na década de 1970, morrem deixando uma lacuna de saudade aos familiares e amigos. "Ele fez uma trajetória maravilhosa, esteve no time que quase foi campeão (em 1975)", disse Diego Santoni Alves, um dos filhos de Paraná, sepultado no final da tarde desta quinta-feira, 6, no cemitério da Vila Ercília.

Paraná, que também jogou no Goiás, foi casado com Marisa Santoni e deixou outro filho, Leonardo. Paraná tinha 70 anos, morava na zona norte de Rio Preto e estava internado há 12 dias por conta de problemas respiratórios e do coração. No auge de sua carreira, sofreu uma fratura na perna em dividida com o zagueiro Arlindo, do São Paulo, jogando na Capital.

Waltinho, com 80 anos, deixou a esposa Francisca, os filhos Fábio e Ariane, além de dois netos. Advogado após a aposentadoria em campo, Waltinho sofreu quatro acidentes vasculares cerebrais (AVC) nos últimos sete anos, sendo um hemorrágico. Já não falava nem se alimentava sozinho e necessitava de cuidados especiais. "Foi o melhor ser humano da terra, humilde, amoroso tirava dele para dar aos outros. Bom marido, pai, avô. Perdi o amor da minha vida", disse Francisca, parceira de 48 anos de casamento e outros cinco de namoro.

Waltinho nasceu em Marília, jogou no São Bento de lá, fez testes no Palmeiras e foi trazido para o Rubro por indicação de Rubens Minelli. Teve uma passagem rápida pelo Rio Preto. Seu sepultamento foi na segunda-feira, no Jardim da Paz.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso