Diário da Região

07/06/2019 - 00h30min

GP NO CANADÁ

Mercedes faz atualização no seu motor antes de nova etapa

Às vésperas da sétima etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, a Mercedes aproveitará as características do Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, para fazer a primeira atualização do seu motor no campeonato deste ano, em uma tentativa de manter a soberania na temporada. O traçado de Montreal possui longas retas, o que motivou a Mercedes a buscar minimizar o seu déficit de velocidade nas retas com essa atualização. Afinal, embora a equipe tenha vencido todos as seis corridas realizadas em 2019, não possui o motor mais potente do grid.

"No lado do motor, os caras da Brixworth (onde se faz os motores da Mercedes) têm trabalhado incrivelmente bem. Não foi o começo mais fácil do ano em termos de preparar um motor", disse o britânico Lewis Hamilton. Na sua avaliação, a atualização chega no momento certo. "Este é um circuito de potência, então isso chegou na hora perfeita. Se você olhar para os anos anteriores, esta é sempre a corrida em que trazemos o segundo motor", disse o líder do Mundial.

O Canadá é tradicionalmente onde os fabricantes de motores realizam sua primeira atualização de motor da temporada, mas a Honda o fez no GP do Azerbaijão, enquanto Renault e Ferrari introduziram uma nova especificação no GP da Espanha. As atividades para a prova se iniciam nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), com o primeiro treino livre. A sessão classificatória será às 15h de sábado, enquanto a largada da corrida será às 15h10 do domingo.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso