Diário da Região

06/06/2019 - 16h34min

NBA

Toronto aproveita desfalques e devolve roubo de jogo

Equipe do Canadá volta a liderar a melhor de sete. Próximo jogo será em Oakland, casa do Golden State Warriors

Instagram/Raptors Raptors aproveitaram o time desfalcado dos atuais bicampeões e venceram fora de casa
Raptors aproveitaram o time desfalcado dos atuais bicampeões e venceram fora de casa

Mais uma bela atuação de Stephen Curry, Kawhi no modo playoff ativado, coadjuvantes essenciais e muito mais. Saiba tudo que aconteceu na primeira partida em Califórnia, na noite desta quarta-feira, 5, em Oakland.

Toronto Raptors e Golden State Warrios voltam a se enfrentar nessa sexta-feira, 7, às 22h, novamente na casa dos Dubs.

Estatísticas, análises e tudo sobre as finais você acompanha agora, no Resumão da NBA.

(Colaborou João Pinheiro)

O JOGO

Minutos antes da partida começar, o estafe do Departamento Médico dos Warriors afirmaram que Klay Thompson seria poupado do jogo 3. A equipe de casa precisaria ainda mais de Stephen Curry (que devido à atuação, terá um lugar especial nesse texto). 

Os cinco minutos inicias foram bem complicados para os Dubs, somente Curry tinha acertado um arremesso de quadra até o pedido do primeiro timeout, enquanto os Raptors rodavam a bola e, consequentemente, vários jogadores já haviam pontuado.

O primeiro quarto foi bem trabalhado pela equipe visitante. Toronto manteve a estratégia de segura a posse de bola e gastar tempo do cronômetro, para deixa a bola longe do camisa 30 dos Warriors. Ao fim dos primeiros 12 minutos, Curry já tinha anotado 17 pontos. 

Após um certo domínio no primeiro quarto, os Raptors tiraram um pouco o pé do acelerador. Com algumas bandejas e bolas de três, os Warriors chegavam perto do placar, mas os estreantes em finais estavam ligados no jogo e sempre mantinham uma vantagem boa no placar.

Até que Kawhi Leonard resolveu jogar. Entrou no modo ofensivo e foi pra cima da marcação no segundo tempo. Anotou bandejas, cestas de meia distância e bolas de três. Além de boa atuação no ataque, Kawhi foi bem na defesa também. 

E adivinha quem não perdeu o ritmo e continuou anotando pontos? Stephne Curry. Mas o jogador ficou frustado ao ver que Toronto realmente estava com a cabeça na partida. 

Quando tudo estava resolvido, Golden State e Raptors colocaram os times reservas em quadra. Fim de jogo. Vitória do Toronto Raptors por 123 a 109.

Um outro detalhe foi a arbitragem. Novamente, a atuação dos juízes ficou marcada com decisões erradas. Os Warriors reclamaram, e muito, de várias faltas e marcações contra os atuais bicampeões. 

CURRY SENDO CURRY

É incrível como Stephen Curry joga basquete. Praticamente sozinho, o camisa 30 jogou por 47 minutos em quadra, dando tudo de si para tentar a vitória do Golden State. O armador anotou 47 pontos, sete assistências e oito rebotes. Esse foi seu recorde pessoal em um jogo de playoffs, já que anotou 54 contra os Knicks em 2013, em um jogo pela temporada regular. 

Sem Thompson e Durant, o recordista de bolas de três em finais não teve um parceiro para dividir as bolas e pontuações. Foi somente o segundo jogo nesta temporada que Stephen jogou sem Klay e Kevin. 

A pontuação foi tão alta, que chegou a ser comparada com a atuação de Lebron James nas finais de 2018, com 51 pontos. Ambps deram a vida dentro de quadra, até quando tudo parecia estar perdido.  

A BOLA DE TRÊS VOLTOU A CAIR

O primeiro jogo da série foi marcado por uma bela atuação da equipe toda de Toronto. Com bolas de três caindo sem parar. Ontem não foi diferente. Foram 54 pontos de bolas de três, todos da equipe titular (Gasol, Lowry, Leonard, Siakam e Green) anotaram pelo menos uma bola de três. O jogo dois foi totalmente diferente dos outros jogos. A equipe do Canadá fez somente 29 pontos de bolas triplas, o que prejudicou muito no placar final. 

Sem contar a bela atuação de Danny Green, com lindas bolas de três e uma defesa produtiva. Serge Ibaka também foi muito bem na defesa, distribuindo tocos para todo lado. Foram seis ao todo. 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso