Diário da Região

03/06/2019 - 17h14min

NBA

Com terceiro quarto impecável, Warriors vence jogo 2

Atuais campeões chegaram a fazer 20 pontos seguidos, contra nenhum dos adversários

Distribuição/Golden State Warriors Golden State Warriors vence e empata a série
Golden State Warriors vence e empata a série

Após um primeiro tempo com uma atuação abaixo do nível Warriors, Steve Kerr mexeu bem em suas táticas e colocou em prática o famoso "Terceiro Quarto da Morte", garantindo a vitória dos Dubs, neste domingo, 2, em Toronto.

O próximo jogo será em Oakland, na Califórnia, casa do Golden State Warriors, nesta quarta-feira, 5, às 22h.

Splash Brothers pegando fogo, Kawhi com mais de 30 pontos, defesa dos Warriors impecável e muito mais! Vem com a gente porque tá começando mais um Resumão da NBA.

(Colaborou: João Pinheiro)

O JOGO

A partida começou com Toronto e Golden State bem ligados na defesa. Klay Thompson anotou alguns pontos no início do primeiro quarto, mas os Raptors sempre estavam com uma vantagem de duas posses de bola. Um jogo bem inteligente por parte dos donos da casa, gastando o cronômetro e marcando muitos pontos no garrafão, coisa que praticamente não aconteceu com os Dubs no primeiro tempo. Stephen Curry estava apagado no jogo, não acertou uma tentativa de quadra nos primeiros 12 minutos.

O jogo dos visitantes não estava funcionando no primeiro quarto, assim como no segundo. Toronto continuava com uma marcação muito forte e anotando vários pontos de contra-ataque. Diferente do primeiro jogo, a defesa dos Warriors não estava dobrando a marcação nos jogadores de Toronto, apenas em Kawhi Leonard. Com isso, as bolas de três dos Raptors praticamente não caíram. No finalzinho do primeiro tempo, Curry acordou e diminuiu a vantagem no placar. Com isso, o jogo foi ao intervalo com Toronto liderando por 59 a 54.

Até que chegou o momento que os fãs dos atuais campeões sabem que o jogo muda. O terceiro quarto. Klay Thompson, Draymond Green, Stephen Curry e DeMarcus Cousins jogaram como verdadeiras estrelas e chegaram a fazer 20-0 (vinte pontos seguidos, contra nenhum dos Raptors). “Mas como isso foi acontecer?” a resposta é simples. Com a inteligência de Steve Kerr. O técnico reparou que as bolas de três dos adversários não estavam caindo, então resolveu fechar o garrafão e “deixar sobrar” a bola de três em alguns jogadores. Resultado? Rebote defensivo e pontos de transição dos Dubs, uma das principais armas do time.

Os donos da casa até ensaiaram uma reação improvável (após erros da arbitragem para os dois lados), mas Iguodala acabou com a esperança, acertando uma bola de três faltando cinco segundos para o fim da partida. Vitória do Golden State Warriors.

SPLASH BROTHERS ON FIRE

E mesmo saindo machucado, Klay Thompson foi o cestinha do jogo. Stephen Curry também contribuiu muito nessa vitória. Somados, os dois jogadores anotaram 48 pontos. Outro atleta importantíssimo para o “roubo de jogo” foi Quinn Cook. O jovem entrou algumas vezes em quadra para dar um descanso a Curry, e arrebentou dentro de quadra. Chegou a acertar duas bolas de três seguidas (em um momento crucial da partida, quando os Raptors estavam voltando ao jogo).

PRECISAMOS FALAR SOBRE GOLDEN STATE

Será que um time consegue ganhar quatro vezes desta equipe nos playoffs? O time tem no elenco: Stephen Curry, recordista disparado de três pontos feitos na história das finais. Draymond Green jogando como um dos melhores defensores da história. Klay Thompson acertando praticamente tudo que tenta. DeMarcus Cousins voltando ao ritmo de um all-star. E Kevin Durant, considerado por muitos um jogador melhor que Lebron James atualmente, voltando de lesão no jogo 3 ou 4. Toronto Raptors tem uma tarefa muito complicada, mas não impossível. Essa foi a primeira partida que a equipe do Canadá perdeu para os Warriors nesta temporada. Teremos a resposta nos próximos capítulos, no caso, jogos. 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso