Diário da Região

09/06/2019 - 00h30min

Brasileirão

Verdão vence em casa; Timão empata fora

Jogando no Mineirão, Corinthians segura o Cruzeiro e vai a 12 pontos

Jales Valquer/Estadão Conteúdo Raphael Veiga comemora o único gol do jogo, de pênalti
Raphael Veiga comemora o único gol do jogo, de pênalti

O Palmeiras derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, neste sábado, no Allianz Parque, e chegou aos 31 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga marcou o gol da vitória ao converter cobrança de pênalti no fim do segundo tempo.

O resultado leva o Palmeiras aos 19 pontos, quatro à frente do vice-líder Atlético-MG. Com isso, o time de Luiz Felipe Scolari encerrará mais uma rodada na liderança da competição. Não estão computados os três pontos da vitória sobre o Botafogo, que estão suspensos por decisão do STJD.

Mesmo sem atuar com a sua dupla de zaga titular (Gustavo Gómez está na seleção do Paraguai, e Luan, lesionado), o Palmeiras chegou à marca de nove jogos sem sofrer gols no Allianz Parque. A última vez em que foi vazado em seu estádio foi na vitória sobre o Ituano por 3 a 2, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista.

Na nona rodada, a última antes da parada para a Copa América, o Palmeiras vai encarar o Avaí, quinta-feira, às 20 horas, em casa. No mesmo dia e horário, o Athletico-PR vai ao Serra Dourada tentar a reabilitação contra o Goiás. O time parou nos dez pontos com a derrota deste sábado.

Timão

Cruzeiro e Corinthians não saíram do 0 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte. O resultado leva o alvinegra aos 12 pontos e deixa a Raposa com 8.

No primeiro tempo, o Corinthians teve mais posse de bola, mas o Cruzeiro chegou com mais perigo. Walter teve de fazer duas boas defesas e só acompanhou outros dois chutes de fora da área. O alvinegro chegou com possibilidade de gol apenas uma vez, quando Dedé desviou contra o próprio gol um cruzamento e Fábio fez grande defesa.

Na segunda etapa, o Cruzeiro foi melhor e Walter teve de trabalhar bastante. Dedé, em duas cabeçadas, exigiu defesas do goleiro. Quando não defendeu, Walter teve sorte, como em bola na trave de Dodô.

Na última rodada antes da Copa América, o Corinthians vai ter o clássico contra o Santos, na quarta-feira, às 21h30. Já o Cruzeiro, no mesmo dia, às 21h, vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza, no Castelão.

Ficha Técnica

PALMEIRAS - 1

Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique (Moisés), Lucas Lima (Raphael Veiga), Zé Rafael e Dudu; Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ATHLETICO-PR - 0

Santos; Madson, Paulo André (Bruno Nazário), Léo Pereira (Lucas Halter) e Márcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini, Bruno Guimarães, Nikão e Thonny Anderson (Marcelo Cirino); Rony. Técnico: Tiago Nunes.

Gol: Raphael Veiga (pênalti) aos 34 minutos do segundo tempo. Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC). Público: 37.086 pagantes. Renda: R$ 2.489.587,85. Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo, na tarde deste sábado, 8.

Ficha técnica

CRUZEIRO - 0

Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral (Jadson); Robinho e Thiago Neves; Pedro Rocha (David) e Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes.

CORINTHIANS - 0

Walter; Michel (Bruno Méndez), Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso (Richard); Jadson, Sornoza (Everaldo) e Clayson; Gustagol. Técnico: Fábio Carille.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Público e Renda: não divulgados. Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte, na noite deste sábado, 8.

Santos revê o Atlético-MG

Eliminado pelo Atlético-MG da Copa do Brasil ao perder em casa de virada por 2 a 1, o Santos quer se vingar no reencontro com o time mineiro neste domingo, às 19 horas, na Vila Belmiro. O duelo, desta vez, é pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar dos bons números no Brasileirão, o Santos não tem tido boas performances nos últimos jogos e tem falhado em fundamentos importantes, como a finalização, o que preocupa o técnico Jorge Sampaoli.

Ficha Técnica

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas, Jean Mota e Carlos Sánchez; Marinho e Uribe (Eduardo Sasha). Técnico: Jorge Sampaoli.

ATLÉTICO-MG

Victor; Patric, Rever, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welison, Elias, Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Rodrigo Santana.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Local: estádio Vila Belmiro, em Santos, neste domingo, 9, às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view dos canais por assinatura.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso