Diário da Região

08/06/2019 - 00h30min

INVENCIBILIDADE À PROVA

Verdão recebe o Atlético-PR e o Corinthians joga em Minas

Verdão conta com fator casa contra o Furacão para faturar mais três pontos e manter ponta isolada do Brasileirão; Timão pega o Cruzeiro e São Paulo, Avaí

Cesar Greco/Ag Palmeiras O jogador Dudu, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol
O jogador Dudu, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol

Há 30 partidas seguidas sem perder pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conta com o apoio de sua torcida no Allianz Parque para superar o Athletico-PR, em duelo a partir das 16h30 deste sábado válido pela oitava rodada da competição, para manter a liderança isolada. Com os três da vitória sobre o Botafogo ainda sub judice, o Verdão tem a proximidade na tabela de Santos e Atlético-MG, que também se enfrentam neste sábado.

A força alviverde será sem dúvida colocada à prova, uma vez que terá pela frente uma equipe que também vem embalada por bons resultados. A exemplo do time de Felipão, a equipe da Arena da Baixada, avançou na Copa do Brasil e de quebra tem presença garantida nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Nesta sexta-feira, Dudu reagiu com bom humor após Tite escolher Willian para a vaga do lesionado Neymar na Seleção Brasileira para a Copa América:

"Para mim, é tranquilo. Todo jogador sonha chegar na seleção, defender seu país. Mas eu estou bastante tranquilo, meu foco é o Palmeiras", disse Dudu, que revelou parte da conversa reservada que teve com Felipão. "Ele pediu para a gente se manter focado, ter foco no jogo contra o Athletico, que é um adversário muito difícil", contou o meia.

Corinthians

O Timão terá mudanças para enfrentar o Cruzeiro neste sábado. Recheado de desfalques, o técnico Fábio Carille será obrigado a trocar no mínimo três peças de seu time titular. Com isso, Walter, Marllon e Michel Macedo devem iniciar a partida em Minas Gerais.

Ao todo são cinco desfalques para este fim semana. O goleiro Cássio e o lateral Fagner estão com a Seleção Brasileira principal e disputarão a Copa América, os meia-atacantes Pedrinho e Mateus Vital servem a Seleção Olímpica na França, na disputa do Torneio de Toulon. Já o zagueiro Manoel também entra na lista de desfalques. O jogador está emprestado pelo clube mineiro e, por questões contratuais, não pode jogar contra a Raposa.

São Paulo

Hernanes voltou ao São Paulo nesta sexta-feira e treinou no CT da Barra Funda, mas não vai para o jogo contra o Avaí neste sábado, às 21h, na Ressacada, em Florianópolis, pela oitava rodada do Brasileirão. Ele não foi relacionado e sequer viajou com a delegação para Santa Catarina.

A ideia da comissão técnica do São Paulo é preparar Hernanes melhor e utilizá-lo no duelo com o Atlético-MG na quinta, 13, no Independência, em Belo Horizonte. Sem o 'Profeta', Cuca faz mistério e não revela a escalação da equipe. Igor Gomes seria a opção natural para o seu lugar. Tchê Tchê se recuperou das dores musculares, treinou e vai para o jogo.

Ficha técnica

AVAÍ

Vladimir, Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Ricardo, Pedro Castro e João Paulo; Getúlio, Caio Paulista e Brenner. Técnico: Geninho.

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Vitor Bueno (Everton ou Helinho), Pato e Toró (Calazans). Técnico: Cuca.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, às 21 horas deste sábado, 8, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) da tv por assinatura.

Ficha técnica

CRUZEIRO

Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Sassá Técnico: Mano Menezes.

CORINTHIANS

Walter; Michel, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Jadson (Ramiro), Sornoza e Clayson; Gustagol (Boselli). Técnico: Fábio Carille.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF/RJ). Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, às 19 horas deste sábado, 8, com transmissão pelo sistema pay-per-view (pague para ver) da tv por assinatura.

Ficha Técnica

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Zé Rafael, Dudu e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ATHLETICO-PR

Santos; Jonathan, Lucas Halter, Paulo André e Márcio Azevedo; Matheus Rossetto, Erick, Bruno Guimarães; Nikão, Rony e Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes.

Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC). Local: Allianz Parque, em São Paulo, às 16h30 deste sábado, 8, com transmissão ao vivo pela Globo e canal por assinatura TNT.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso