Diário da Região

07/06/2019 - 00h30min

QUEDA NAS OITAVAS

Santos perde e dá adeus à Copa do Brasil

As duas equipes voltam a se encontrar neste domingo, desta vez pelo Brasileirão

Reprodução/Facebook Marinho, que fez sua estreia no time do Santos, domina em lance do duelo contra o Galo no Pacaembu, pela Copa do Brasil
Marinho, que fez sua estreia no time do Santos, domina em lance do duelo contra o Galo no Pacaembu, pela Copa do Brasil

Com dois gols do colombiano Chará, o Atlético-MG venceu o Santos por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, e assegurou a sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Os dois times haviam empatado por 0 a 0, há três semanas, em Belo Horizonte, e a vitória por vantagem mínima acabou decretando a eliminação santista.

Foi a terceira queda amargada pela equipe em um jogo no tradicional estádio paulistano nesta temporada. Antes disso, a equipe caiu na Copa Sul-Americana com um empate com o uruguaio River Plate com os portões fechados por punição imposta pela Conmebol. Depois disso, a outra decepção no local foi amargada no duelo de volta das semifinais do Paulistão, com o estádio lotado por mais de 37 mil torcedores na disputa de pênaltis contra o Corinthians após o triunfo no tempo regulamentar.

Mesmo atuando em casa, o técnico Jorge Sampaoli optou a voltar a escalar o Santos com três zagueiros. No ataque, mandou Marinho e Uribe a campo como titulares, assim como optou por deixar Soteldo e Jean Mota no banco.

Mas, se por um lado Sampaoli exibiu certa cautela ao colocar a sua equipe no gramado com três zagueiros, foi justamente por meio de um defensor que o time santista abriu o placar já no quinto minuto do primeiro tempo. Após escanteio cobrado pela esquerda por Marinho, Gustavo Henrique subiu no centro da área e cabeceou no canto esquerdo alto de Victor para fazer 1 a 0. Porém aos 36 minutos, o Atlético chegou ao empate. Após dominar uma bola no meio-campo, Cazares fez um ótimo lançamento para Chará. O colombiano recebeu nas costas da zaga e finalizou cruzado após saída de Everson.

Precisando de uma vitória simples para conquistar a vaga nas quartas de final, o Santos voltou para campo na etapa final com Jean Mota no lugar do zagueiro Felipe Aguilar. O Santos tentava pressionar e Sampaoli tentou dar mais gás ofensivo ao time com a entrada de Soteldo no lugar de Carlos Sánchez. Mas o Atlético também não se dava por satisfeito. E o castigo para os santistas veio aos 39, quando o Galo conquistou a sua virada. Em rápido contra-ataque, Geuvânio, que acabara de entrar no lugar de Luan, deu ótimo passe para Cazares, que cruzou da direita para Chará chegar batendo de primeira para as redes: 2 a 1. Tristeza do Peixe e alegria do Galo.

 

Ficha Técnica

SANTOS - 1

Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Jean Mota) e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Jean Lucas, Carlos Sánchez (Soteldo) e Jorge; Marinho e Uribe (Eduardo Sasha). Técnico: Jorge Sampaoli.

ATLÉTICO-MG - 2

Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Adilson), Elias, Luan (Geuvânio) e Cazares; Chará e Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Rodrigo Santana.

Gols: Gustavo Henrique, aos 5 minutos do primeiro tempo; Chará, aos 36 do primeiro e aos 39 do segundo. Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ). Renda: R$ 828.709,00. Público: 16.857 torcedores. Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo, na noite desta quinta-feira, 6.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso