Diário da Região

03/06/2019 - 22h11min

COPA DO BRASIL

Corinthians pega o Flamengo com obrigação de vencer

Se Timão vencer por 1 a 0, decisão será nos pênaltis e empate dá a vaga ao Mengão

Divulgação/Daniel Augusto Jr. Goleiro Cássio em treino do Corinthians
Goleiro Cássio em treino do Corinthians

Embalado por quatro vitórias consecutivas sem sofrer gols, o Corinthians entra em campo na noite desta terça-feira, 4, às 21h30, no Maracanã, com a obrigação de vencer o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil para evitar uma eliminação. Como o time comandado por Fábio Carille perdeu em Itaquera por 1 0, o Rubro-Negro pode se classificar até com um empate. À equipe corintiana cabe vencer por dois gols de diferença para a obter a classificação direta ou pelo menos devolver o placar do jogo de ida para levar o confronto para as penalidades.

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, 3, o atacante Vagner Love deu a "receita" para cumprir a missão: pressão total e velocidade. "Um gol rápido é sempre bem-vindo. Se fizermos um gol no começo da partida ou no primeiro tempo temos totais condições de decidir o jogo nos 90 minutos e não levar para os pênaltis", comentou.

A ida ao ataque, no entanto, deve ser feita sem desespero, segundo Love. "É jogar organizado, concentrado, procurar errar o menos possível, ser agressivo na hora da marcação e quando tiver as oportunidades finalizar. Teremos dificuldade grande por jogar fora de casa", prosseguiu o atleta, que já defendeu o Flamengo.

A única dúvida na escalação é a presença do lateral-direito Fagner, que sentiu a coxa esquerda na partida contra o Deportivo Lara na última quinta-feira pela segunda fase da Copa sul-americana.

O jogador passou por exames no sábado, que não constataram lesão. Fagner ficou fora do treino de domingo e nesta segunda-feira Fábio Carille fechou o trabalho para os jornalistas. Vagner Love se mostrou otimista com a presença do companheiro na partida no Maracanã.

"Todo mundo conta com ele. Acredito que ele esteja bem. Tivemos dias cansativos, o campo lá estava pesado, fofo, parecia que estávamos jogando na areia. E o cansaço vem. Acredito que não seja nada grave com ele, tem profissionais cuidando dele, e acredito que amanhã ele estará em campo mostrando a eficiência que tem", disse.

Ficha Técnica

FLAMENGO

Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Piris da Motta e Willian Arão; Bruno Henrique, Diego e Éverton Ribeiro; Gabigol. Técnico (interino): Marcelo Salles.

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Jadson (Ramiro), Sornoza e Clayson; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30 desta terça-feira, dia 4, com transmissão ao vivo da Globo e SporTV.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso