Diário da Região

09/06/2019 - 00h30min

EM PORTO ALEGRE

Brasil faz último teste antes da Copa América

Lucas Figueiredo/CBF O volante Arthur, do Barcelona, deve ser titular contra Honduras
O volante Arthur, do Barcelona, deve ser titular contra Honduras

A menos de uma semana para a estreia na Copa América, o técnico Tite começa neste domingo a ver como a seleção brasileira se comporta em campo sem a presença de Neymar, cortado por lesão no tornozelo direito. O amistoso contra Honduras, às 16 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre, serve como teste final para o time encontrar um novo acerto.

Desde a chegada ao cargo de técnico da seleção, em 2016, Tite dirigiu a equipe em 35 partidas e só em oito não pôde escalar o atacante, sete delas em amistosos e apenas uma em jogo oficial: diante da Venezuela, nas Eliminatórias da Copa de 2018.

Por isso, a preocupação do Brasil agora é desenvolver uma estratégia de jogo que não seja mais dependente do camisa 10. "Ele era nossa referência técnica, mas nossa seleção no coletivo e no conjunto é muito forte. Temos peças para suprir nossas necessidades", disse o volante Arthur.

A tendência é o treinador voltar a testar Everton, do Grêmio, na vaga de Neymar, assim como fez no amistoso de quarta-feira, contra o Catar.

Pela primeira vez o treinador terá o grupo todo de 23 jogadores à disposição para observar no amistoso. O goleiro Alisson se apresentou na quinta-feira junto com o colega de Liverpool, Roberto Firmino. Os dois devem ser titulares. A outra novidade é Willian, que substituiu Neymar.

A estreia do Brasil na Copa América será na sexta-feira, contra a Bolívia, no estádio do Morumbi.

 

Ficha Técnica

BRASIL

Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Richarlison, Firmino e Everton. Técnico: Tite.

HONDURAS

Lopez; Beckeles, Figueroa, Figueroa e Izaguirre; Garrido, López, Rojas e Chirinos; Elis e Rivas. Técnico: Fabián Coito.

Árbitro: Andrés Cunha (URU). Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo, às 16 horas, com transmissão da Globo e SporTV.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso