Diário da Região

08/06/2019 - 00h30min

ACUSAÇÃO DE ESTUPRO

Após depoimentos, polícia deve confrontar Neymar e modelo

Fernando Frazão/Agência Brasil Neymar deixa delegacia no Rio de Janeiro após depoimento, na 5ª
Neymar deixa delegacia no Rio de Janeiro após depoimento, na 5ª

A Polícia Civil de São Paulo considera a possibilidade de uma acareação entre Neymar e a modelo Najila Trindade, que acusa o atacante de estupro. O objetivo é eliminar incongruências que existem nos depoimentos dos dois sobre o vazamento de diálogos e fotos íntimas na semana passada. O jogador, que foi ouvido na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro, na quinta-feira, divulgou mensagens privadas trocadas entre os dois na tentativa de provar sua inocência da acusação de estupro, que teria sido cometido em Paris, no dia 15 de maio, de acordo com a modelo.

Najila Trindade prestou depoimento à 6ª Delegacia de Defesa de Mulher, em Santo Amaro, na zona Sul de São Paulo, nesta sexta-feira. Após não atender a quatro intimações anteriores, Najila chegou por volta das 11h55 e foi ouvida pela delegada responsável pelo inquérito, Juliana Bussacos, e mais outras duas delegadas.

No depoimento, que durou cerca de 4h30, a modelo de 26 anos reafirmou ter sido estuprada por Neymar, mas não entregou a gravação de um segundo encontro entre ela e o atleta e do qual foi divulgado apenas um dos seis minutos de duração. Às delegadas, Najila alegou que as imagens que comprovariam o crime estava em um tablete que teria sido furtado de sua casa na quinta-feira.

Najila interrompeu seu depoimento algumas vezes sob a alegação de estar passando mal. Ela também chorou em diversos momentos. Na saída, Najila foi carregada no colo pelo advogado Danilo Garcia de Andrade e foi encaminhada a um hospital na zona sul de São Paulo para ser atendida.

Exame de corpo de delito feito por Najila detectou lesão em um dedo da mão direita da modelo. O exame foi realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) logo depois de ela registrar boletim de ocorrência, no dia 31 de maio, na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher em São Paulo. Apesar de o laudo do IML não apontar lesão em parte íntimas da modelo, os investigadores não descartam a possibilidade de ter havido violência sexual.

Seleção Brasileira

O meia-atacante Willian, convocado para substituir Neymar na Seleção, deve se apresentar ao técnico Tite na manhã deste sábado em Porto Alegre, onde a delegação está concentrada. O coordenador Edu Gaspar enviou os exames de Neymar à Conmebol, mas só recebeu autorização para fazer a substituição praticamente 24 horas depois. O jogador do Chelsea, que esteve na última Copa do Mundo, não entra em campo pela Seleção desde a vitória sobre Camarões por 1 a 0, dia 20 de novembro do ano passado. A seleção joga um amistoso neste domingo contra Honduras, no estádio Beira Rio, às 16h.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso