Diário da Região

07/06/2019 - 00h30min

VÍDEOS ÍNTIMOS

Acusado de estupro, Neymar depõe

Reprodução/Facebook Atacante do PSG e da Seleção Brasileira, Neymar nega acusação
Atacante do PSG e da Seleção Brasileira, Neymar nega acusação

Neymar prestou depoimento na delegacia da Cidade da Polícia, no Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 6, para prestar depoimento no inquérito em que é investigado por divulgação de imagens íntimas da modelo Najila Trindade, que o acusou de estupro. Ele nega.

O atacante entrou na Delegacia de Repressão de Crimes de Informática (DRCI) às 19h15, sem dar entrevistas. Apenas sorriu para crianças que estavam na porta e gritaram que ele era inocente. Na saída, ele falou rapidamente aos jornalistas: "Só queria dizer que me senti muito amado e queria agradecer o carinho de todos". Também nesta quinta, ele usou as redes sociais para mostrar o tornozelo machucado, logo após desembarcar no Rio. Na imagem, postada no Instagram Stories, é possível ver o local inchado após lesão sofrida no início do amistoso contra o Catar, em Brasília-DF, na quarta-feira, que levou o jogador a ser cortado da Copa América.

O atacante teve a dispensa da seleção confirmada na madrugada desta quinta, depois após passar por exames em uma clínica de Brasília que confirmaram o rompimento do ligamento do tornozelo direito (oficialmente, "ruptura ligamentar"). "Depois da tempestade, vem a calmaria", escreveu Neymar na rede social.

Antes de ser cortado, o atleta já tinha recebido a liberação por parte da comissão técnica da seleção para depor. As imagens íntimas foram divulgadas por ele um dia depois do caso vir à tona, em 31 de maio. O atacante publicou em suas redes sociais um vídeo se defendendo das acusações e expondo conversas íntimas com a mulher, inclusive com fotos. Segundo ele, tudo o que ocorreu entre os dois teria sido consensual.

Teme pela vida

Najila Trindade disse temer pela sua vida. Nesta quinta, em entrevista ao "BuzzFeed News", a modelo, de 26 anos, acredita que algo poderá acontecer com ela. "É mais fácil me incriminar como puta e fim, arquivar o caso. Esse mundo é uma merda. E sabe o que vai acontecer? Vão me matar e dizer que eu me suicidei, que estava mentindo e vida que segue."

Najila disse se sentir perseguida desde que fez a denúncia: "O meu apartamento foi arrombado, entendeu? Acabei de ligar para a síndica e ninguém sabe, ninguém viu. Está todo mundo de complô contra mim porque eu sou tão mentirosa, tão caluniosa... Mas, se não tivesse alguma coisa (em sua denúncia), eles não estariam com essa preocupação toda de mim, não é?". Ela deve ser ouvida nesta sexta-feira na Delegacia da Polícia da Mulher, em São Paulo.

Repórter afastado

O repórter Mauro Naves deixou a cobertura esportiva da Globo na quarta, 5, quando a emissora tomou conhecimento de um envolvimento indireto dele na denúncia contra Neymar. Em pronunciamento de William Bonner no Jornal Nacional, a emissora explicou que o profissional enviou contatos de Neymar pai para José Edgard Bueno, o primeiro advogado de Najila. A direção teria ficado insatisfeita por saber, por terceiros, que um de seus repórteres participou em algum momento do desenrolar da polêmica e não comunicou aos superiores.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso